Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Sporting CP

Rafael Vasconcelos assina pelos Leões do andebol

Por Sporting CP
10 Ago, 2023

Lateral de 16 anos chega para crescer de verde e branco

Rafael Vasconcelos ou apenas Rafa, como é conhecido, é a mais recente cara nova na equipa principal de andebol do Sporting Clube de Portugal. O lateral direito internacional sub-18 por Portugal chega aos Leões proveniente da AD Carvalhos, onde jogou no escalão de juniores e na equipa principal – na III Divisão – após ter feito a sua restante formação no GD Colégio dos Carvalhos.

Para Rafa, chegar ao Sporting CP aos 16 anos "é um sentimento de orgulho”, começou por frisar aos meios de comunicação do Clube no momento da sua apresentação. “Tenho de trabalhar muito para estar aqui, porque este é um grande clube a nível nacional e mundial", acrescentou, antes de destacar a aposta efectiva dos Leões nos jovens jogadores como uma das principais razões para dar este grande salto.

"Este projecto é muito ambicioso, conta com muitos jovens e, por isso, quando o Carlos Carneiro me ligou não hesitei. O Sporting CP é um dos melhores clubes na formação e dá tudo aos jovens", elogiou o lateral que representou a selecção nacional no último Europeu sub-18 (sete jogos e três golos).

Já equipado a rigor com a listada verde e branca, Rafael Vasconcelos tem a ambição de “jogar no Pavilhão João Rocha” e, embora se reconheça “muito novo ainda”, não esconde o sonho de "ser Campeão Nacional de Leão ao peito".

De seguida, o andebolista de 16 anos descreveu-se como "um jogador muito rápido e bom no 1v1 e na tomada de decisão", deixando ainda uma última mensagem aos Sportinguistas: "Vou lutar por cada bola e dar tudo em campo".

Por sua vez, Carlos Carneiro, coordenador do andebol do Sporting CP, realçou que Rafa “é um talento e tem tudo para ser um dos melhores jogadores portugueses” e, por isso, é uma contratação que encaixa no projecto verde e branco.

"O nosso projecto dá estas oportunidades aos jovens jogadores e, depois, depende muito deles, do seu crescimento e da forma como se adaptam. Não é fácil representar um clube como o Sporting CP e todos sabem que para o merecerem têm de o provar todos os dias", referiu, acrescentando: "A exigência é muito alta, vai encontrar aqui outra realidade, mas nós acreditamos que será um jovem para potenciarmos".

Além disso, Carlos Carneiro considerou que o facto de os Leões terem “um plantel jovem” também “torna mais fácil a sua integração”. "Ele já conhece alguns jogadores, como o Martim e o Kiko [Costa], portanto vai ter essa facilidade", sentenciou.