Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Diogo Branquinho: “A Taça de Portugal é um objectivo”

Por Sporting CP
14 maio, 2025

Andebol recebe o ABC de Braga esta quinta-feira, no primeiro jogo das meias-finais da prova rainha

A equipa de andebol do Sporting Clube de Portugal entra em quadra esta quinta-feira para disputar a primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal. O jogo frente ao ABC de Braga está marcado para as 20h00, no Pavilhão João Rocha, e representa o primeiro passo rumo a mais uma final, numa prova que os Leões querem conquistar pela quarta temporada consecutiva.

Diogo Branquinho, que fez a antevisão da partida aos meios do Clube, sublinhou não apenas a importância da encontro mas também a do momento que a equipa atravessa.

"Entrámos no mês mais importante da época, é o culminar de um trabalho que vem desde a pré-época. Lutamos para ganhar todas as provas nacionais e a Taça de Portugal é um dos nossos grandes objectivos. Estamos bastante focados e preparámo-nos durante toda a semana para ultrapassar esta eliminatória. Apelamos a que os adeptos venham ajudar-nos nesta primeira mão para podermos fechar tudo no domingo", começou por dizer o ponta esquerda.

Por isso, jogar a primeira mão em casa é, para o internacional português, uma vantagem a aproveitar.

"Toda a gente sabe que é muito difícil vir jogar ao Pavilhão João Rocha. Temos de aproveitar isso para ganhar e, idealmente, construir uma boa vantagem. O ABC é uma das grandes equipas de Portugal, penso que a terceira com mais títulos, tem um bom treinador e jogadores com muita qualidade. É preciso muito respeito por este adversário, mas estamos no nosso máximo para passar", apontou.

Esta temporada, os Leões já venceram o ABC em três ocasiões, sempre com margens confortáveis – nove golos ou mais. Ainda assim, Diogo Branquinho avisou para as dificuldades que o conjunto bracarense pode apresentar.

"É uma equipa muito combativa, que nunca desiste. Acreditam sempre que podem ganhar a qualquer adversário. Mas nós também somos uma grande equipa e, estando na máxima força, temos todas as condições para seguir em frente". Para tal, “a chave está em entrar com grande intensidade, grande seriedade". 

"Temos de pôr o nosso jogo em prática e divertirmo-nos a jogar, como é hábito nesta equipa. Se tivermos o pavilhão cheio, torna-se tudo mais fácil – ou menos difícil", disse, a fechar.