Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Reacções dos Leões no final do primeiro dia

Por Sporting CP
04 Jul, 2021

Campeonato Nacional de Clubes ao ar livre

Encerrado o primeiro dia com nove primeiros lugares e liderando na vertente feminina, a equipa de atletismo do Sporting Clube de Portugal abriu boas perspectivas para a decisão deste domingo.
Em declarações aos meios de comunicação do Clube ao longo do dia, os atletas verdes e brancos fizeram um balanço desta primeira jornada das finais do Campeonato Nacional de Clubes ao ar livre, em Guimarães.

Carlos Nascimento (1.º lugar nos 100 metros com o tempo de 10"36)
"Foi uma prova boa, controlada. O objectivo era dar os oito pontos ao Sporting CP para começar bem a jornada. Agora tenho os Jogos Olímpicos como objectivo principal, sei que estou em boa forma, mas não quero arriscar nenhuma lesão e fiz uma corrida de forma a ganhar tranquilo e assim foi."

Vânia Silva (1.º lugar no lançamento do martelo com 60,72 metros)
"Foi uma prova difícil, porque o círculo é um pouco lento, mas de resto correu bem. 60 metros é uma marca que me deixa satisfeita. Acho que vamos conquistar mais um título, somos uma equipa muito unida e com experiência."

Cátia Azevedo (1.º lugar nos 400 metros com o tempo de 52"60)
"Tem sido uma semana difícil, mas não podia deixar de marcar presença aqui e dar o máximo de pontos ao Sporting CP, é sempre um orgulho. Estou satisfeita por isso, mas não realizada, porque a marca ficou um pouco aquém".

Irina Rodrigues (1.º lugar no lançamento do disco com 58,60 metros)
"Acima de tudo, o objectivo era vencer, até porque numa competição de clubes temos sempre de garantir os oito pontos. Depois disso, era tentar fazer a melhor marca possível. Saio com a sensação de dever cumprido, mas gostava de ter feito uma marca melhor. É uma honra enorme representar o Sporting CP e faço-o há 13 anos."

João Vieira (1.º lugar nos 5000 metros marcha com 19'52"98)
"Foi uma prova difícil para mim, queria provar o meu estado de forma. Neste momento, o objectivo não é ganhar aos adversários, mas sim a mim próprio e foi isso que fiz hoje, dando oito pontos ao Clube. Espero que no fim a nossa equipa saia vitoriosa. Falta-me um diploma Olímpico no meu palmarés e é isso que vou tentar fazer em Tóquio."

Lorène Bazolo (1.º lugar nos 4x100 metros com 44"98)
"O importante era ganhar e conseguimo-lo com uma marca boa. Foi uma semana dura, mas estamos sempre preparadas para defender o Sporting CP. Somos muito unidas e acreditamos que amanhã vamos voltar a ganhar o título."