Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Sérgio Martins

Auriol Dongmo quinta nos Mundiais

Por Sporting CP
17 Jul, 2022

Sportinguista ficou perto do pódio

Auriol Dongmo, atleta do Sporting Clube de Portugal, ficou na quinta posição do lançamento do peso nos Campeonatos do Mundo de atletismo, que estão a decorrer em Eugene, Oregon, EUA.

A final da competição, que se realizou na última madrugada, contou com uma Leoa a entrar com um ensaio de 19,44 metros. O seguinte foi o melhor de todo o concurso de Auriol Dongmo: 19,62 metros.

A representante do emblema de Alvalade e de Portugal parecia estar em crescendo, mas não mais conseguiu melhorar o registo e acabou a 15 centímetros das medalhas nos Mundiais.

A vencedora foi Chase Ealey, dos EUA, com 20,49 metros, seguida da chinesa Gong Lijiao (20,39 metros). A fechar o pódio, Jessica Schilder bateu o recorde nacional dos Países Baixos com um lançamento de 19,77 metros.

No final, Auriol Dongmo reagiu à prova.

"Não vou dizer que foi uma final difícil, mas foi uma coisa que acontece no desporto. Eu estava bem, no aquecimento também estava bem, mas não consegui concretizar isso", disse, citada pela Federação Portuguesa de Atletismo (FPA).

Auriol Dongmo garantiu ainda que não teve "ansiedade", sendo que "tecnicamente eu não estava a funcionar bem": "Às vezes não conseguimos explicar o que nos sucede. (...) Estava a sentir-me bem. No aquecimento fiz uma boa marca, mas não sei explicar o que aconteceu".

Nos 100 metros, Lorène Bazolo foi sexta classificada na sétima série da primeira ronda, correndo a distância em 11''44. A velocista verde e branca foi, assim, eliminada do acesso às meias-finais.

"Da minha parte sinto que fiz tudo o que era suposto para correr bem tecnicamente, pois durante a temporada tive que trabalhar mais esse aspecto. Tentei, mas foi esta a marca que saiu e tenho de aceitar. Agora temos de continuar a trabalhar pois temos outras oportunidades, como os Europeus. Mas antes ainda temos os 200 metros, prova para a qual me vou focar", explicou Lorène Bazolo em declarações reproduzidas pela FPA.

Este domingo é a vez de Cátia Azevedo entrar em prova nos 400 metros. A Sportinguista entra em prova na segunda série da primeira ronda e o início está marcado para as 20h08 (hora de Portugal continental e Madeira).