Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Carina Pereira e Patrícia Rodrigues são Leoas

Por Sporting CP
06 Nov, 2022

Atletas trocam SC Braga por Sporting CP

O Sporting Clube de Portugal continua a reforçar a equipa de atletismo e agora foi a vez de apresentar Carina Pereira e Patrícia Rodrigues, que representavam o SC Braga.

Carina Pereira, de 24 anos, já havia vestido de verde e branco em 2018 e 2019 e é especialista nos 400 metros, tendo o recorde pessoal - conseguido em 2022 - fixado nos 53''42. Nas primeiras declarações aos meios de comunicação Leoninos, garantiu ter "ambições muito elevadas no atletismo, como estar no patamar da Cátia Azevedo".

"Qualquer atleta da minha especialidade sonha com o patamar da Cátia e tem-na como grande referência. Esse é o meu grande objectivo e vou lutar por isso", prometeu.

A atleta mostrou-se "grata e muito feliz" por ter recebido a proposta do Sporting CP, um "clube enorme e com grandes valores": "Sempre vi o Sporting CP como um clube enorme e com grandes valores. A equipa feminina é incrível. De fora, conseguimos ver a garra e união que elas têm. Estando de fora, queria voltar e tinha saudades".

"Pronta para assumir a responsabilidade, dar energia e motivar ainda mais as colegas", Carina Pereira quer "conquistar todos os títulos, participar em provas internacionais e dar o máximo de apoio e pontos ao Sporting CP".

Já Patrícia Rodrigues, de 23 anos, corre os 100 e os 200 metros (recordes pessoais conseguidos em 2022 de 11''85 e 25''24, respectivamente) e não escondeu o "orgulho enorme em representar o Sporting CP".

"É o clube em que toda a gente pensa e o melhor da minha carreira. Estou ansiosa pelo que vem aí", assegurou, admitindo que "a decisão [de se mudar para o Sporting CP] foi fácil tendo em conta a estrutura que existe e todo o apoio que dão". "É um clube muito completo com pessoas muito competentes com quem já falei e percebi que levam muito a sério aquilo que fazem", acrescentou.

De acordo com a velocista, a equipa feminina do Sporting CP "é muito forte", pelo que quer "estar ao melhor nível possível". Os objectivos, esses, "são bater recordes pessoais, estar de forma constante em provas internacionais e fazer o melhor possível com a camisola do Sporting CP".

Por fim, Patrícia Rodrigues falou sobre Lorène Bazolo, com quem partilha a especialidade: "Já estive, na selecção nacional, em estafetas com ela. É uma pessoa extremamente focada e um motivo de inspiração. Vê-la trabalhar dá-nos a motivação para chegar ao patamar dela".