Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Luís Magalhães é o treinador da equipa de basquetebol

Por Sporting CP
18 Dez, 2018

Sporting contrata um dos treinadores portugueses mais titulados

Depois de anunciado o regresso da equipa de basquetebol ao Sporting foi a vez de se passar à acção e nada melhor do que apresentar um treinador com 17 títulos nacionais no currículo. Luís Magalhães vai liderar a equipa principal de basquetebol Leonina e coordenar toda a formação da modalidade no Clube.

Depois de três anos afastado da modalidade por opção própria, o treinador de 60 anos decidiu abraçar este novo projecto com a promessa, deixada aos Sportinguistas, de que vai “trabalhar com o objectivo de colocar o Sporting na luta pelos títulos maiores do basquetebol português”.

“Quero agradecer ao Sporting por me ter convidado. Lutar por títulos vai ser o nosso grande sonho. Agora, é importante trabalhar todos os dias com afinco para atingir o que queremos. Como costumo dizer, eu sonho de noite e trabalho de dia”, disse o treinador ao Jornal Sporting e à Sporting TV.

Objectivo confirmado por Miguel Albuquerque, Director Geral das modalidades do Sporting, que revelou estar a trabalhar para “dar todas as condições ao basquetebol para que possa triunfar no futuro.”

O próximo passo da estrutura do Sporting será dar início à construção do plantel, obra que será feita em conjunto com Luís Magalhães: “As casas constroem-se debaixo para cima e obviamente a primeira decisão teria de ser definir o treinador para depois podermos pensar no plantel juntamente com o técnico. Já temos algumas ideias, temos um esboço na nossa cabeça e a partir de agora vamos começar a trabalhar para definirmos esse plantel” disse Miguel Albuquerque ao Jornal Sporting e à Sporting TV.

Desafio que foi aceite sem hesitações por Luís Magalhães: “Aceitei este projecto muito aliciante, vai ser um grande desafio tentar construir uma equipa praticamente do zero com ajuda se toda a estrutura do Sporting”, afirmou o treinador que conta, por exemplo, com passagens por FC Porto, Ovarense e Portugal Telecom.

No palmarés de Luís Magalhães constam ainda quatro Taças dos Campeões Africanos ao serviço de 1.º Agosto e Recreativo do Libolo e como selecionador de Angola, o técnico natural de Moçambique conquistou o Campeonato Africano das Nações, em 2009.