Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Pedro Zenkl

Luís Magalhães: “Demos uma boa réplica contra um adversário fortíssimo”

Por Sporting CP
02 Nov, 2019

Leões lutaram pela vitória até ao último minuto

Depois do desaire frente ao SL Benfica, o treinador do basquetebol do Sporting Clube de Portugal, Luís Magalhães, mostrou-se insatisfeito com o resultado alcançado.

“Penso que, globalmente, conseguimos equilibrar a partida e estar dentro do jogo. A nossa pobre percentagem de lançamentos de dois e três pontos e de lance livre ditou a sorte do jogo. Só houve desequilíbrio nesse sentido”, começou por dizer.

Quanto às estatísticas, o técnico verde e branco lembrou o equilíbrio entre as duas partes mas focou-se num indicador que fez a diferença.

“Os dados são todos muito idênticos. Ganhámos nos ressaltos, tivemos mais de dez do que o adversário, que é uma equipa alta e com grandes jogadores. Não estivemos felizes nos lançamentos, foi fundamentalmente isso”, sublinhou.

Quanto ao que aí vem, Luís Magalhães deixou boas perspectivas para o futuro.

“Estamos num bom caminho, até porque o Travante Williams vem de um mês de paragem e o Brandon Nazione practicamente só treinou na sexta-feira. Mesmo o resto da equipa deu uma boa réplica, infelizmente não foi melhor pelo aspecto dos lançamentos”, reforçou.

Por fim, o treinador dos Leões elogiou a equipa e deixou ainda uma palavra de apreço aos adeptos.

“Nunca ficamos satisfeitos por perder. O que gostamos de referir é que os jogadores do Sporting CP são excelentes profissionais, trabalham muito e o facto de estarmos juntos há dois meses e meio não desculpa isso. Demos uma boa réplica contra um adversário fortíssimo como o SL Benfica. Quanto aos adeptos, foram o sexto jogador, apoiaram sempre que puderam e deram um importante contributo”, finalizou.