Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Luís Magalhães: “É fundamental estarmos concentrados”

Por Sporting CP
13 Dez, 2019

Basquetebol recebe o CAB Madeira no sábado à tarde

Antes da partida de sábado frente ao CAB Madeira, a contar para a 12.ª jornada da Liga Placard, o técnico da equipa de basquetebol do Sporting Clube de Portugal, Luís Magalhães, mostrou-se feliz pelo momento da equipa, mas lembrou que é necessário manter o nível exibicional para continuar a vencer.

“Como se costuma dizer, o sucesso é efémero. Apesar das duas últimas vitórias, se não fizermos o nosso trabalho, podemos perder logo a seguir. É fundamental estarmos concentrados, continuar a trabalhar e manter o que temos feito no que diz respeito aos aspectos defensivos, às transições e, ainda, no ataque”, começou por dizer, elogiando depois a resposta do plantel face às ausências de Brandon Nazione e Ty Toney.  

“Temos dois jogadores lesionados, mas temos outros atletas que estão a aparecer em boa forma. Nunca estamos satisfeitos. Conseguimos chegar a um momento em que não temos ninguém à nossa frente, algo de que todos gostam. Chegar ao topo já é difícil, mas mantermo-nos lá ainda é mais complicado”, lembrou.

Luís Magalhães abordou ainda o facto dos Leões terem assumido, na última jornada, a liderança, ainda que partilhada, da Liga Placard.

“É uma motivação acrescida, mas também uma responsabilidade ainda maior. É sempre interessante a questão da motivação mas a responsabilidade é outra. Vamos ver se conseguimos aguentar essa pressão. Faltam dois jogos para terminar a primeira volta e vamos fazer tudo para manter essa posição, que nos deu tanto trabalho a alcançar”, assegurou.

João Fernandes, poste da formação verde e branca, elogiou a prestação da equipa nos encontros frente à UD Oliveirense e ao FC Porto e deixou uma garantia.

“Vimos de dois jogos importantes em que estivemos bem, fortes e fizemos o nosso trabalho. É o resultado do que temos feito nos treinos, só temos de continuar a treinar bem e fazer o que nos compete. Vamos lutar para continuar na liderança, que é o nosso objectivo”, afirmou, analisando depois o adversário de sábado.  

“Quem estava cá no ano passado e nos anos anteriores sabe que o CAB Madeira é um clube com história, que tem sempre equipas que jogam um bom basquetebol. Não nos podemos fixar no facto de eles estarem numa má fase, temos de fazer o nosso trabalho e entrar fortes no jogo porque o adversário pode mudar o resultado e o encontro a qualquer momento. Temos de ser sérios e dar tudo dentro de campo”, recordou.

Por fim, João Fernandes demonstrou, mais uma vez, conhecer bem os insulares.  

“Têm um pouco de tudo. Jogadores que lançam muito bem, outros que desequilibram, defendem muito bem e são lutadores. São uma equipa com história, temos de estar a um bom nível”, concluiu.