Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Susana Cova: “Esperamos uma partida complicada”

Por Sporting CP
13 Dez, 2019

Futebol feminino desloca-se ao terreno do CA Ouriense no sábado

Na antevisão da partida de sábado frente ao CA Ouriense, a treinadora da equipa de futebol feminino do Sporting Clube de Portugal, Susana Cova, lembrou os pontos fortes do adversário.  

“O público do CA Ouriense dá sempre muito apoio e consegue aquecer o ambiente na sua casa. Ainda que não seja um estádio muito grande, os adeptos estão sempre presentes. Quanto ao adversário, é uma equipa organizada e que tem vindo a evoluir, muito por culpa do trabalho que o seu treinador tem desenvolvido. Têm uma jogadora que já fez parte dos quadros do Sporting CP e outras atletas de valor. Vai ser um jogo com muitos duelos pois o adversário nunca dá nenhuma bola como perdida. Esperamos uma partida complicada e que nos vai obrigar a crescer dentro de campo”, começou por dizer, analisando depois o regresso de Joana Marchão após lesão.

“Poder contar com ela é como poder contar com qualquer outra jogadora. É sempre muito bom termos todas as jogadoras disponíveis porque quantas mais estiverem aptas, mais opções teremos. Isso traz maior exigência a cada uma delas e é muito positivo, quer em termos colectivos quer individuais”, assegurou.

A técnica verde e branca abordou também o facto de Marta Ferreira, atleta de 17 anos que integra a equipa B do Sporting CP, ter sido novamente chamada aos trabalhos da equipa principal.

“Tanto a Marta Ferreira como outras jogadoras da formação fizeram a pré-época connosco. Algumas têm vindo a treinar connosco e a Marta é aquela que o feito com mais regularidade. Ainda assim, há outras que vamos chamando pois estamos em constante diálogo com os responsáveis da formação e vemos os seus jogos, quer seja em directo ou indeferido. A chamada delas acontece de acordo com a sua prestação e o facto de virem da formação diz-nos que são jogadoras ambiciosas, que querem crescer e ter sucesso. Além disso, o facto de chegarem de um processo de formação que conhecemos ajuda-nos a integrá-las aqui”, recordou.

Susana Cova falou ainda sobre o facto das Leoas defrontarem novamente o CA Ouriense uma semana depois do primeiro confronto, em jogo a contar para a 3.ª eliminatória de acesso aos oitavos-de-final da Taça de Portugal.

“Temos de estar focadas neste jogo. Se estivermos concentradas em jogos futuros, não conseguimos pensar no presente. Temos de focar-nos no próximo jogo para depois podermos analisá-lo e perspectivarmos o que vai ser o futuro e o que teremos de trabalhar para estarmos mais perto do sucesso”, finalizou.

Já Joana Marchão, jogadora Leonina que estava lesionada e regressou ao activo na última jornada, revelou estar totalmente recuperada.

“Agora está tudo bem, já recuperei a 100%. Foi um período complicado, mas faz parte da vida de qualquer atleta profissional”, referiu, analisando depois o adversário de sábado.

“Podemos esperar o mesmo de sempre do CA Ouriense. Uma equipa muito lutadora, com boas jogadoras e um público fantástico. Vai ser uma partida complicada”, garantiu.

Por fim, Joana Marchão desvalorizou o facto de SC Braga e SL Benfica defrontarem-se nesta jornada, o que poderá significar um aproximar das Leoas ao líder da Liga BPI ou a fuga à formação bracarense no que diz respeito à tabela classificativa.

“Não nos beneficia em nada. Estamos focadas no nosso jogo, mas claro que vamos estar atentas, ainda que esse não seja o nosso pensamento”, concluiu.