Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Gersinho: “O SC Espinho é uma equipa com muita tradição”

Por Sporting CP
13 Dez, 2019

Técnico Leonino não espera facilidades

Na antevisão da partida de sábado frente ao SC Espinho, a contar para a 13.ª jornada do Campeonato Honda, o treinador do voleibol do Sporting Clube de Portugal, Gersinho, garantiu que a derrota na Eslovénia para a 1.ª mão dos 16 avos-de-final da Taça Challenge não feriu as perspectivas da equipa para o que aí vem.

“Ninguém gosta de perder, essa é a realidade. A equipa sentiu porque tinha a expectativa de vencer fora de casa e agora temos de ganhar no Pavilhão João Rocha. Apesar disso, já estamos focados no encontro frente ao SC Espinho, que será importante para aumentarmos a pontuação e mantermo-nos próximos do SL Benfica”, começou por dizer, fazendo depois uma análise aos pontos fortes do adversário, que não perde desde a primeira ronda do campeonato.

“O SC Espinho é uma equipa com muita tradição nacional e com bons jogadores. Joga rápido e tem atletas experientes que têm uma boa variação de jogadas. Tem um jogador jovem na saída de rede que tem vindo a fazer um bom campeonato e temos de nos preocupar com esses jogadores, em especial, mas também com toda a equipa”, disse.

Gersinho abordou ainda o facto dos Leões poderem adiantar-se ainda mais na liderança caso vençam a partida de sábado e os adversários escorreguem.

“O nosso principal objectivo é vencer os jogos e trazer os três pontos. Quando terminar a segunda volta, saberemos a nossa classificação. O mais importante é mantermo-nos no topo da tabela para que possamos fazer um bom play off. Se no final da segunda volta estivermos em primeiro lugar, será óptimo, mas o importante é ganhar ao SC Espinho, de preferência arrecadando os três pontos”, considerou.

Hélio Sanches, jogador verde e branco, alertou para o facto do resultado desta partida ter influência directa na classificação dos Leões no Campeonato Honda.     

“É um jogo complicado que temos de vencer, ainda para mais tendo em conta que vimos de um resultado menos positivo. Não só por isso, mas também porque, se perdermos, caímos para o terceiro lugar. Se vencermos, mantemos a nossa posição”, referiu, elogiando depois o adversário desta jornada.

“É uma equipa com muita qualidade, com história no voleibol português. O SC Espinho não vai dar o braço a torcer desde o início ao final do jogo e temos de estar muito focados e determinados para vencer. Precisamos de voltar às vitórias urgentemente para esquecermos o mau resultado alcançado na Eslovénia”, sublinhou.

Por fim, o cabo-verdiano deu o mote para o jogo de sábado: “O importante é focarmo-nos na nossa equipa, fazermos o nosso jogo e conquistar os três pontos. Se os adversários ganham ou perdem, não interessa. Só no final do campeonato é que vai ficar tudo decidido”, concluiu.