Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

António Paulo: "O grupo está num processo de crescimento"

Por Sporting CP
15 Set, 2020

Reacção do treinador-adjunto após o triunfo sobre a AA Coimbra

No rescaldo do triunfo frente à AA Coimbra, o treinador-adjunto da equipa de basquetebol do Sporting Clube de Portugal, António Paulo, admitiu que, apesar de terem vencido por números folgados, os Leões não tiveram um jogo fácil.  

“Tivemos algumas dificuldades em fazer aquilo que gostamos, que é defender com pressão e sair rápido para o contra-ataque. Os números finais não traduzem as dificuldades que tivemos ao longo de todo o encontro. Além de ganhar, queríamos apresentar os nossos jogadores aos adeptos. Tentámos conjugar esses dois aspectos”, começou por dizer, elogiando em seguida a prestação das caras novas no plantel.

“O que os reforços produziram vem dar mais conforto à equipa do ponto de vista ofensivo e defensivo. Ainda assim, todo o grupo está num processo de crescimento para estarmos preparados para o início da época”, frisou.

Por fim, António Paulo apontou já baterias para o primeiro jogo oficial da temporada, frente aos suíços do Fribourg Olympic, referente à fase de qualificação para a fase de grupos da Basketball Champions League (BCL).  

“A equipa está bem e muito motivada para a fase final. Se há ansiedade, os jogadores não a revelam. Demonstram apenas uma natural vontade de disputar estes jogos. Vamos estudar o primeiro adversário, o Fribourg Olympic. Vamos tentar ganhar o primeiro e depois o segundo jogo. Queremos trazer para o basquetebol português a possibilidade de um Clube estar presente numa competição tão importante a nível europeu como a BCL”, concluiu.