Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Pedro Zenkl

"Estamos preparados e confiantes"

Por Sporting CP
21 Set, 2020

Cláudio Fonseca confiante para o primeiro jogo europeu

O Sporting Clube de Portugal regressa às competições europeias de basquetebol já nesta quarta-feira, na Bulgária, e mais de 42 anos depois da última vez.

Os comandados de Luís Magalhães vão defrontar os suíços do Fribourg Olympic no jogo das meias-finais de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões e, antes da partida, Cláudio Fonseca deu conta da confiança dos Leões.

“Estamos a treinar há muito tempo e focados neste jogo. Sabemos quais são os nossos pontos fortes e também os deles. Sabemos que vamos defrontar uma equipa muito forte e intensa, mas estamos preparados e confiantes”, começou por dizer o basquetebolista verde e branco aos meios de comunicação do Clube, sublinhando: “Estamos ansiosos por voltar a competir e queremos muito chegar à Liga dos Campeões”.

Nesse sentido, o jogador Leonino comentou também o significado deste regresso do Sporting CP aos jogos europeus: “O Sporting CP tem muita história e isso também mexe connosco, mas estamos focados apenas no jogo”.

De referir que o formato da prova foi alterado, passando de eliminatórias a duas mãos para um torneio com meias-finais e final com jogos únicos e que será jogado até dia 25 de Setembro. A equipa vencedora disputará, por isso, a final com o KK Igokea (Bósnia e Herzegovina) ou U-BT Cluj Napoca (Roménia).