Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Pedro Zenkl

Sporting CP perde Clássico

Por Sporting CP
07 Mar, 2021

81-78 no Dragão

A equipa principal de basquetebol do Sporting Clube de Portugal perdeu, este domingo, no Dragão Arena diante do FC Porto por 81-78 em jogo da 21.ª jornada da primeira fase do Campeonato Nacional.

Ainda assim, os Leões mantêm a liderança na prova, mas agora em igualdade pontual com a formação azul e branca.

Esperava-se um bom jogo e as duas equipas não defraudaram: foi um encontro bem disputado, emotivo do início e ao fim, mas acabou por ser um resultado injusto para os comandados de Luís Magalhães, que foram penalizados por alguma falta de eficácia nos últimos minutos do jogo, depois de terem conseguido uma vantagem de oito pontos.

A equipa da casa venceu o primeiro período por 18-17, com o Sporting CP a superiorizar-se no segundo período e a ir para o intervalo a vencer por 35-41. No terceiro período, os azuis e brancos voltaram a superiorizar-se, chegando aos 57-50.

No quarto período, os Leões recuperaram da desvantagem e estiveram a vencer por oito pontos, mas nos últimos três minutos a formação verde e branca falhou vários lançamentos e permitiu ao FC Porto fechar o tempo regulamentar com o empate: 71-71.

O encontro teve então de ir a prolongamento e aí o FC Porto acabou por levar a melhor, vencendo o Clássico por três pontos de diferença.