Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Rui Farinha/NFactos

Gersinho: "O Sporting CP já merecia isto"

Por Sporting CP
07 Mar, 2021

Miguel Maia também falou após a conquista da Taça de Portugal

Após o triunfo deste domingo diante do SL Benfica (3-1), que garantiu a conquista da Taça de Portugal, o treinador da equipa de voleibol do Sporting CP, Gersinho, não escondeu a emoção, classificando este triunfo como “inesquecível.”

“Estou muito feliz com este resultado e por ter vencido o primeiro troféu pelo Sporting CP. Aprendi a amar este Clube, gosto do dia-a-dia aqui, da relação que tenho com os treinadores das outras modalidades e com a Direcção. Acho que o Sporting CP já merecia isto depois de 26 anos sem ganhar. Não podíamos ter feito nada a menos do que fizemos hoje. Destaco a entrega que demonstrámos, mesmo passando por momentos complicados, e a forma como a equipa soube dar a volta no primeiro set e também no final do último, em que voltámos a superar-nos. Estou muito feliz”, começou por dizer, analisando depois o encontro.

“Acho que servimos bem e, em determinados momentos, estivemos bem no bloco, o que gerou alguns contra-ataques. Conseguimos vários pontos no serviço, até porque não há como marcar pontos sem arriscar. O voleibol moderno é isso mesmo. Servimos bem e tinha mesmo de ser assim contra o SL Benfica, porque senão era muito difícil jogar contra eles”, considerou, deixando em seguida uma mensagem aos Sócios e adeptos do Sporting CP.

“Quero pedir aos Sportinguistas que nos continuem a apoiar. O voleibol é uma modalidade com apenas quatro anos no Clube, está ainda em desenvolvimento e tem muito para crescer. Isso não acontece de um dia para o outro e hoje jogámos contra um adversário que, quando nós deixámos de ter voleibol, continuou. Como o Sporting CP voltou, tem de construir tudo o que os outros continuaram a fazer. Tem de ser com calma e de forma estratégica, para que esta modalidade seja duradoura dentro do Sporting CP”, rematou..

Miguel Maia, capitão verde e branco, também se mostrou muito feliz pela conquista Taça de Portugal pelos Leões, troféu que fugia desde a temporada 1994/1995.

“Já tinha estado na última conquista da Taça de Portugal, há 26 anos, e é um prazer enorme poder levantar novamente este troféu. É a prova do muito trabalho que a equipa tem vindo a fazer ao longo da época. Este projecto começou há quatro anos e fomos logo campeões, mas temos lutado contra a supremacia do SL Benfica, que tem ganho diversas competições nos últimos anos. O Sporting CP tem de aparecer nas finais e vencer como fez hoje, com muita garra e bastantes dificuldades, mas é isso que nos espera. O nosso propósito é lutar e honrar a camisola para podermos chegar a estes momentos”, referiu, admitindo que esta foi uma vitória "especial".  

“Este foi um fim-de-semana de grandes emoções para mim. Joguei contra o meu filho, o que foi muito especial. É algo para nunca mais esquecer, naquela que foi a minha décima Taça de Portugal. É um orgulho muito grande, que partilho com toda a minha família e com todos os Sportinguistas. Estamos aqui para fazer crescer cada vez mais o voleibol do Sporting CP”, rematou.