Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Flávio Nascimento: "Esta vitória foi apenas um pequeno passo"

Por Sporting CP
22 Abr, 2021

​Reacção do técnico-adjunto ao triunfo caseiro sobre o Vitória SC (94-58)

No rescaldo do encontro desta quinta-feira diante do Vitória SC, o primeiro dos quartos-de-final dos play-offs da Liga Placard, o treinador-adjunto da equipa de basquetebol do Sporting CP, Flávio Nascimento, mostrou-se satisfeito com a resposta dos Leões em campo.

“Conseguimos fazer 22 assistências, o que é muito bom. Partilhámos a bola, defendemos e tentámos condicionar ao máximo os pontos fortes do Vitória SC. Quando jogamos de forma colectiva, depois o resultado é este, até porque tivemos de colmatar algumas ausências no jogo interior. Ainda assim, é apenas um jogo, não há motivos para festejar”, começou por dizer, considerando que a equipa conseguiu contrariar bem as ausências.

“É a vantagem de termos uma equipa mais baixa e móvel, o que permite as trocas dentro de campo, por exemplo. No entanto, por outro lado, permitimos muitos ressaltos defensivos e vamos ter de corrigir essa situação no próximo encontro. O segundo jogo da eliminatória vai ter uma história diferente e vamos estar preparados para tudo”, referiu.

Por fim, o técnico verde e branco perspectivou desde logo o segundo jogo da eliminatória, marcado para sábado, e sublinhou que “esta vitória foi apenas um pequeno passo”.

“Tal como nós, o Vitória SC vai analisar este jogo e corrigir os erros. Vamos explicar aos jogadores que falhámos muito em algumas rotações e permitimos segundos lançamentos. O adversário ganhou 18 ressaltos ofensivos, o que é muito. Vamos tentar corrigir isso e manter o jogo colectivo e a união que demonstrámos para podermos ter uma partida mais fácil”, concluiu.