Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Entrada de Leão

Por Sporting CP
22 Abr, 2021

​Triunfo sobre o Vitória SC no primeiro jogo dos quartos-de-final dos play-offs

A equipa de basquetebol do Sporting CP recebeu e venceu, esta quinta-feira, o Vitória SC por 94-58, no arranque dos quartos-de-final dos play-offs da Liga Placard, colocando-se assim em vantagem na eliminatória, que será decidida à melhor de cinco encontros. 
 
Os Leões não podiam ter entrado melhor na partida, pois foram sempre muito superiores aos vimaranenses ao longo de todo o primeiro quarto, e construíram desde cedo uma vantagem confortável, que culminou nuns esclarecedores 28-8 no placard ao fim dos dez minutos iniciais.
 
Sem contar com John Fields, Micah Downs, Pedro Catarino e Cândido Sá, o Sporting CP encontrou maior resistência no segundo parcial, muito por culpa da defesa alta e agressiva do adversário. Ainda assim, a formação de Luís Magalhães, que contava com um Travante Williams muito inspirado (22 pontos), conseguiu conservar a vantagem ao intervalo (43-29).
 

No segundo tempo, a formação verde e branca voltou a subir de produção e, desta vez, não deu qualquer hipótese ao Vitória SC. Com uma elevada eficácia de lançamento, os Leões foram dilatando a distância no marcador até chegarem aos 73-40 antes do último quarto da partida.
 
Distante em termos pontuais, a turma de Guimarães ainda tentou reagir no parcial final, mas a vantagem era demasiado grande. Ao mesmo tempo, Luís Magalhães aproveitou o facto de a vitória já estar praticamente garantida para fazer rodar toda a equipa e dar minutos aos menos utilizados. No final, vitória por 94-58 e vantagem na eliminatória para o Sporting CP. 
 
Sporting CP e Vitória SC voltam a enfrentar-se já no próximo sábado, dia 24 de Abril, na segunda partida dos quartos-de-final, novamente no Pavilhão João Rocha, a partir das 15h00.
 
Sporting CP: Travante Williams (28), James Ellisor [C] (21), Diogo Araújo (13), João Fernandes (11) e Diogo Ventura (4); Shakir Smith (6), Francisco Amiel (3), Cláudio Fonseca (3), Jorge Embaló (5), Jeremias Manjate e Afonso Guedes.