Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Sérgio Martins

Entrada de Leão nas meias-finais

Por Sporting CP
06 maio, 2021

Sporting CP vence dérbi por 92-86

A equipa principal de basquetebol do Sporting Clube de Portugal recebeu e venceu, nesta quinta-feira, o SL Benfica no primeiro jogo das meias-finais da Liga Placard. 92-86, depois de a formação encarnada ter ido para o intervalo a vencer por 38-48.

O SL Benfica entrou bem na partida e venceu os dois primeiros quartos por 19-24, fruto de vários triplos conseguidos, e ameaçou à terceira tentativa vencer o Sporting CP esta época, mas os Leões recuperaram na segunda metade.

Com alguns reajustes na defesa e melhorias no lançamento exterior, os Leões começaram a recuperar logo no terceiro quarto, vencendo por 20-13, deixando, contudo, o SL Benfica sair a vencer 58-62.

Assim, a reviravolta consumou-se apenas no último parcial com os Leões a anularem bem os ataques encarnados e a acertarem mais no cesto, conseguindo aos 77-75 dar a volta e aumentar a vantagem no final com a ajuda de dois triplos de Diogo Araújo e quatro pontos de John Fields.

Travante Williams foi o maior destaque no dérbi com 28 pontos, quatro assistências e quatro ressaltos, seguido por James Ellisor, com 19 pontos e cinco ressaltos e Diogo Ventura com 11 pontos e nove assistências.

O Sporting CP está, assim, em vantagem nas meias-finais do Campeonato Nacional e volta a receber o SL Benfica no sábado.