Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Luís Magalhães: "Está tudo em aberto"

Por Sporting CP
23 maio, 2021

​Técnico reforçou desejo dos Leões de conquistar o título nacional

No rescaldo do encontro deste domingo diante do FC Porto, o segundo da final do play-off da Liga Placard de basquetebol, o treinador do Sporting Clube de Portugal, Luís Magalhães, lamentou a derrota por 69-81, que permitiu aos dragões empatarem a eliminatória 1-1, mas considerou que a partida no Pavilhão João Rocha “foi intensa e típica desta fase final”. 
 
“O FC Porto esteve melhor num dos aspectos decisivos do jogo: os lançamentos. Foram superiores tanto nos lances livres como nos de dois e três pontos. É aí que reside a razão da nossa derrota”, referiu, recusando que o cansaço seja uma das justificações para o desaire.  
 
“São jogos de play-off e já nos aconteceu de tudo. São as incidências do jogo que fazem com que isto aconteça. As equipas nunca jogam sozinhas, têm sempre um opositor. Quando perdemos o importante é olhar para nós, ver o que aconteceu e não arranjar desculpas. Perdemos porque fomos menos fortes, consistentes e eficazes na hora de lançar ao cesto”, afirmou, antes de reforçar que, apesar do resultado, o foco da equipa continua a ser o mesmo.
 
“O objectivo do Sporting CP é ser campeão, tal como o do FC Porto. No início eram 14 equipas nesta competição e neste momento só duas lutam pelo título. Estamos satisfeitos por estar nesta final e vamos fazer tudo para trazer um título que foge ao Sporting CP há muitos anos”, disse.
 
Por fim, o técnico recusou que os 39 anos de jejum desde a conquista do último caneco sejam uma motivação adicional para o plantel, que sempre esteve concentrado apenas em vencer.
 
“Não pensamos nisso. Pensamos em fazer o nosso melhor todos os dias para sermos mais competentes e tentar que as pessoas fiquem satisfeitas com o nosso trabalho. Dissemos desde o regresso da modalidade que íamos entrar para ganhar e estivemos sempre em primeiro na fase regular nestes dois anos. Está tudo em aberto, vamos ver quem é mais forte”, concluiu.