Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Basketball Champions League

Qualificação para a Basketball Champions League definida

Por Sporting CP
07 Jul, 2021

​Leões vão discutir entrada na Europa entre os dias 13 e 17 de Setembro

Já são conhecidos os adversários do Sporting Clube de Portugal nas rondas de qualificação que dão acesso à fase de grupos da Basketball Champions League, prova europeia em que os Leões vão participar pela segunda temporada consecutiva.
 
No sorteio, realizado esta quarta-feira na Patrick Baumann House of Basketball, sede da Federação Internacional de Basquetebol (FIBA), na Suíça, ficou definido que a formação de Luís Magalhães vai defrontar, nos quartos-de-final, o BC Kalev/Cramo, actual campeão da Estónia.
 
Em caso de vitória, o adversário nas meias-finais será o KK Mornar Bar, terceiro classificado do campeonato de Montenegro, sendo que o obstáculo a ultrapassar na final sairá da série que inclui BC Juventus, da Lituânia, Kapfenberg Bulls, da Áustria, e Brose Bamberg, da Alemanha. As rondas de qualificação vão realizar-se entre os dias 13 e 17 de Setembro.
 
Se garantir a entrada na fase de grupos, a turma verde e branca ficará integrada no grupo F, onde já estão Filou Oostende, da Bélgica, Strasbourg IG, da França, e Tofaş S.K, da Turquia.
 
A fase de grupos, que arranca a 4 de Outubro, vai ser disputada a duas mãos, com o primeiro classificado a garantir vaga directa nos oitavos-de-final. Já o segundo e terceiro classificados de cada grupo vão defrontar-se entre si num play-off de acesso à fase seguinte.

RONDAS DE QUALIFICAÇÃO