Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

António Monteiro assina pelos Leões

Por Sporting CP
17 Jul, 2021

Extremo/poste de 32 anos

António Monteiro, extremo/poste de 2,05 metros, é o novo reforço da equipa de basquetebol do Sporting Clube de Portugal. Na época passada, o experiente angolano fez 29 jogos pelo Imortal BC na Liga Placard, sendo uma das figuras do emblema algarvio que atingiu as meias-finais do play-off, depois do terceiro lugar na fase regular.

Na sua apresentação, já de Leão rampante ao peito, António Monteiro não escondeu a sua felicidade por assinar pelo emblema de Alvalade.

"As sensações são incríveis. Muitos não sabem, mas quando comecei a jogar o Sporting CP foi a primeira casa onde vim, por isso acho que agora tudo começa a fazer sentido com este regresso para integrar a equipa", recordou a mais recente contratação verde e branca, que afirmou estar a cumprir um desejo antigo.

"É um passo muito importante. Ao longo destes anos estive em muitas equipas, mas chegar ao Sporting CP é o salto maior. Era um desejo que se podia ter concretizado na época passada e infelizmente não foi possível, por isso este ano não hesitei quando surgiu a oportunidade", sublinhou.

Com mais de uma década de carreira, maioritariamente passada em Portugal, António Monteiro representou diversos emblemas nacionais, entre os quais o SL Benfica, o CB Penafiel, o Dragon Force FC, o FC Porto, o SC Lusitânia e o Imortal BC, tendo saído apenas para duas temporadas no CRD Libolo, em Angola. Já com três Campeonatos Nacionais (2009/2010, 2011/2012 e 2015/2016), uma Taça de Portugal (2018/2019) e uma Taça da Liga (2015/2016) no seu palmarés, o extremo/poste de 32 anos quer continuar a vencer, agora com a camisola do Sporting CP.

"Os meus objectivos são sempre colectivos, chego com vontade de ajudar e de ganhar títulos. Já tinha saudades de poder competir para ser campeão e ganhar troféus", realçou, mostrando-se ainda desejoso de integrar a equipa e jogar no Pavilhão João Rocha.

"Esta é uma equipa com raça e eu encaixo nesse perfil também, dou sempre tudo em campo e é isso que os adeptos podem esperar de mim. Espero que estejam connosco na próxima época e nos apoiem em todos os jogos, porque vamos dar tudo", garantiu, por fim, o segundo reforço verde e branco do basquetebol, depois de Tanner Omlid, seu colega de equipa no Imortal BC e agora também no Sporting CP.