Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Miguel Maria Cardoso é Leão

Por Sporting CP
18 Jul, 2021

Base internacional português chega dos islandeses do Valur

Miguel Maria Cardoso, base de 1,88 metros, regressa a Portugal para jogar na equipa de basquetebol do Sporting Clube de Portugal, sendo mais um reforço às ordens de Luís Magalhães para 2021/2022. O internacional português de 28 anos chega a Alvalade depois de uma temporada no Valur, emblema da capital da Islândia, onde registou médias de 15,5 pontos, 5,5 assistências e 4,1 ressaltos por jogo.

Já de Leão ao peito, as primeiras sensações enquanto jogador verde e branco são "muito boas", garantiu aos meios de comunicação do Clube, antes de destacar a ligação familiar que o une ao emblema Leonino. "É um privilégio jogar num clube como o Sporting CP, a minha avó paterna era uma adepta ferrenha, por isso sinto-me muito feliz por representar o Clube e uma equipa fantástica em Portugal", referiu o experiente base na sua apresentação.

Após duas temporadas fora do país, uma em Espanha (CB Almansa) e outra na Islândia, Miguel Maria Cardoso mostrou-se feliz pelo regresso a Portugal, integrando "um projecto fantástico", considerou.

"É mais um passo em frente na minha carreira, onde tenho a possibilidade de disputar competições europeias, estar no Sporting CP e ser treinado pelo professor Luís Magalhães", enumerou, realçando de seguida: "Temos um grupo coeso, unido e estamos confiantes que a próxima época vai correr muito bem".

Com larga experiência internacional adquirida na selecção e em diferentes campeonatos europeus, após passagens também por França (AJSC Nanterre 92, UJAP Quimper e Berck BC) e Alemanha (Kit SC Karlsruhe), o basquetebolista de 28 anos acredita que pode ser uma mais-valia para a equipa campeã nacional.

"Acima de tudo, venho para ajudar o Sporting CP a continuar a ganhar. Sou um jogador rápido, quero trazer a minha energia e liderança dentro de campo", apontou o novo reforço verde e branco, acrescentando: "Quero ser mais um elemento da equipa a ajudar naquilo que for preciso e naquilo que o treinador e os colegas quiserem de mim".

Em Portugal, Miguel Maria Cardoso representou o FC Porto, o Vitória SC e o SL Benfica, tendo vencido o Campeonato Nacional (2010/2011), a Taça de Portugal (2011/2012), a Taça da Liga (2011/2012) e a Supertaça (2011). Agora, com a camisola do Sporting CP, os objectivos estão bem definidos.

"Queremos ganhar todas as competições e faço dos objectivos colectivos os meus objectivos pessoais", sublinhou o internacional português, que terminou lançando aos Sportinguistas um mote que bem conhecem: "Onde vai um, vão todos".