Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Diogo Ventura: "Vamos entrar para vencer"

Por Sporting CP
12 Out, 2021

Basquetebol visita o Antwerp Giants esta quarta-feira

A equipa de basquetebol do Sporting Clube de Portugal visita, esta quarta-feira, o Antwerp Giants na Bélgica para a primeira jornada do grupo F da FIBA Europe Cup. Para Diogo Ventura, base dos Campeões Nacionais, o desafio vai ser muito complicado, mas o objectivo é o de sempre.

"Sabemos que é uma equipa com jogadores altos e fortes fisicamentes, que saltam bem e correm muito. Têm experiência nas competições europeias. Esta equipa é muito forte todas as épocas e bate-se nos mais altos patamares desta competição. Espera-nos um jogo dificílimo, mas é um jogo que gostamos de jogar e vamos dar tudo para competir e tentar ganhar o jogo", começou por dizer à Sporting TV, continuando.

"A diferença da Liga Portuguesa para as competições europeias é, principalmente, física. O jogo em si, o ritmo, é muito mais elevado. Mesmo sendo a nossa equipa uma das mais intensas e fortes em Portugal, sentimos alguma diferença no estrangeiro. As equipas de topo da Bélgica são muito fortes e estão habituadas a níveis superiores ao português, mas acho que nos batíamos perfeitamente no campeonato belga e vamos entrar neste jogo para vencer", adicionou o internacional português.

Por fim, Diogo Ventura apelou à presença dos Sócios e adeptos Leoninos presentes na Bélgica: "Acreditamos muito que vamos ter apoio em Antuérpia e faço o apelo aos Sportinguistas para aparecerem no pavilhão. Vamos recebê-los muito bem e dar tudo por eles".

O Antwerp Giants vs. Sporting CP está marcado para as 19h00 (hora de Portugal continental e Madeira, 20h00 na hora local) desta quarta-feira, 13 de Outubro, no Antwerps Sportpaleis, em Antuérpia, Bélgica.