Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Sporting CP renova com Daniel Bragança

Por Sporting CP
12 Out, 2021

Médio assinou novo vínculo com o Clube

O Sporting Clube de Portugal renovou o contrato que o ligava a Daniel Bragança, jogador da equipa principal de futebol dos Leões. O médio de 22 anos assinou um novo vínculo válido até 2025, tendo uma cláusula de rescisão no valor de 45 milhões de euros.

Esta terça-feira, na Academia, em Alcochete, o internacional sub-21 pela selecção nacional de Portugal oficializou a assinatura com a presença de Frederico Varandas, presidente do Conselho Directivo, e garantiu que a renovação "significa muito".

"É mais uma renovação, um reconhecimento da parte do Clube daquilo que tem sido o meu trabalho ao longo dos anos. Estou muito feliz por esta renovação e por continuar a fazer a minha história neste Clube", começou por dizer Daniel Bragança aos meios de comunicação do Sporting CP.

"Dá-me mais motivação para continuar a fazer o meu trabalho, que é representar este Clube. Dá-me mais responsabilidade. Vou traçar os meus objectivos novamente e continuar a dar o máximo por este Clube, que acredita em mim", adicionou.

Elegendo as conquistas do "Campeonato Nacional, Supertaça e Taça da Liga" como os três momentos mais marcantes de Leão ao peito, Daniel Bragança explicou que os outros membros do plantel de Rúben Amorim também têm mérito nesta renovação: "Temos uma grande união neste Clube. Também é por eles [colegas] que estou aqui hoje a renovar. Estou-lhes muito grato porque tivemos um ano excelente e continuamos a fazer, outra vez, um bom ano. É também por eles que vou continuar a trabalhar porque este grupo merece 200% de todos nós".

Formado no Sporting CP, Daniel Bragança veste de verde e branco desde 2007/2008, o que torna a sua afirmação na equipa principal ainda mais especial. Por isso mesmo, o atleta dirigiu-se aos jovens jogadores que hoje integram os escalões de formação Leoninos.

"Chegar aqui foi um sonho de criança. Cheguei à Academia aos 13 anos e foi sempre um objectivo. Que acreditem neles como eu acreditei em mim. Sonhem alto porque um dia vai chegar. Se tiverem qualidade e se tiverem o foco, as coisas acontecem", referiu.

Por fim, Daniel Bragança falou para os Sócios e adeptos do Sporting CP: "Que nos continuem a apoiar e a acreditar em nós porque são muito importantes para as vitórias e para a confiança deste grupo. Agora que já temos 100% de lotação [disponível], que encham Alvalade".