Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Daniel Machado: "Vai ser um jogo renhido"

Por Sporting CP
25 Out, 2021

Sporting CP recebe o Ionikos FC nesta terça-feira

A equipa principal de basquetebol do Sporting Clube de Portugal recebe, nesta terça-feira, o Ionikos FC em jogo da terceira jornada do grupo F da FIBA Europe Cup. Depois do triunfo na semana passada, diante do Belfius Mons-Hainaut, os Leões só pensam em vencer, apesar das dificuldades que vão encontrar.

“Todos os jogos da FIBA Europe Cup são grandes desafios para nós e para qualquer equipa portuguesa. O desafio amanhã será ter solidez no nosso jogo ofensivo, de forma a irmos à procura das vantagens que temos preparadas e definidas, e em termos defensivos conseguirmos anular, sobretudo, o dois para dois que a equipa grega tem e faz de uma forma muito completa e com grande qualidade”, disse o treinador-adjunto António Paulo, na antevisão a esta partida, reforçando: “É extremamente importante anularmos isso para sermos competitivos na defesa”.

“O Ionikos FC é uma equipa esperta, com jogadores que sabem jogar, conhecem bem o jogo, e que tem bons argumentos. Nesse sentido, colectivamente, temos de dar boas respostas defensivas, e ganhar a nossa tabela defensiva, e no ataque temos de tentar perceber onde é que as vantagens vão aparecer para ganharmos o jogo”, referiu o técnico.

Daniel Machado também fez a antevisão a esta partida, mostrando-se confiante. “As nossas expectativas são grandes. O Ionikos FC defende muito bem, é uma equipa muito agressiva defensivamente e que também joga rápido, mas nós vamos estar preparados para isso e vamos querer a vitória”, disse, acrescentando: “Vai ser um jogo renhido, mas acredito que vamos ganhar”.

O extremo falou ainda dos Sportinguistas, referindo que o apoio deles foi fundamental no jogo da semana passada, em que o Sporting CP deu a volta ao marcador e venceu: “Eles ajudaram-nos bastante, deram-nos aquela energia necessária para virar o resultado e desconcentrar a formação adversária. Espero que amanhã também venham para nos ajudarem”.