Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva/João Pedro Morais

Leão afia as garras na Europa

Por Sporting CP
26 Out, 2021

​Sporting CP vence Ionikos BC por 87-54

A equipa principal de basquetebol do Sporting Clube de Portugal recebeu e venceu os gregos do Ionikos BC por 87-54, esta terça-feira, na terceira jornada do grupo F da FIBA Europe Cup. 
 
Depois dos triunfos alcançados na quarta-feira, diante dos belgas do Mons-Hainaut, e no sábado, com o CD Póvoa, a turma verde e branca entrou em campo para disputar o terceiro jogo no espaço de menos de uma semana, com Luís Magalhães a apostar em Travante Williams, Joshua Patton, Diogo Ventura, Micah Downs e Joshua Martin no cinco inicial. 
 
A partida começou equilibrada de parte a parte, com um 5-7 para os visitantes, mas os Leões arrancaram depois para um parcial de 8-0 que resultou numa vantagem de 14-7, a maior em todo o primeiro quarto. Apesar disso, os gregos foram recuperando terreno e, já nos instantes que antecederam a buzina, voltaram à discussão do resultado ao fixar um 18-18 no placard.
 
No segundo quarto, só deu praticamente Sporting CP. Embalados pelos triplos de Travante Williams e Micah Downs, os homens da casa marcaram 15 pontos e consentiram apenas dois (33-20), de lance livre, nos primeiros sete (!) minutos. Mais uma vez, o Ionikos BC reagiu nos instantes finais, mas já não foi a tempo de evitar uma desvantagem de oito pontos (38-30). 
 

No regresso para a segunda parte, o conjunto helénico até entrou de mão quente e revelou melhores argumentos, especialmente da linha de três pontos, mas foi sol de pouca dura. Do outro lado, Joshua Martin e Travante Williams, muito inspirados, aproveitaram o crescente número de turnovers do adversário e conduziram a equipa até uma vantagem de 65-45. 
 
Nos dez minutos finais, o Sporting CP confirmou a sua superioridade e arrumou o encontro sem dificuldades ao marcar 22 pontos e sofrer apenas nove, vencendo por uns esclarecedores 87-54. Numa noite em que os aplausos dos adeptos presentes nas bancadas foram uma constante, nota de destaque para Travante Williams (20 pontos, quatro ressaltos e cinco assistências) e Joshua Martin, que alcançou um duplo-duplo (15 pontos e 10 ressaltos).
 
Os Leões sobem provisoriamente à liderança do grupo F com cinco pontos, mais um do que o Ionikos BC e o Antwerp Giants (menos um jogo), e três que o Mons-Hainaut (menos um jogo). O próximo encontro, frente ao Antwerp Giants, está agendado para o dia 3 de Novembro.
 
Sporting CP: Travante Williams (20), Joshua Patton (8), Diogo Ventura (9), Micah Downs (9) e Joshua Martin (15); Mike Fofana (4), Miguel Maria Cardoso (4), António Monteiro (13), Daniel Relvão (2), Daniel Machado (3) e Afonso Guedes.