Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Pedro Nuno Monteiro: "Não esperamos facilidades"

Por Sporting CP
29 Set, 2022

​Basquetebol discute vaga na FIBA Europe Cup frente aos belgas do Antwerp Giants

A equipa principal de basquetebol do Sporting Clube de Portugal volta a entrar em acção já esta sexta-feira (19h00, hora de Portugal continental e Madeira) para defrontar os belgas do Antwerp Giants, no Kosovo, na final do Torneio A de acesso à fase de grupos da FIBA Europe Cup. 
 
Antes de perspectivar esta partida, o treinador Leonino Pedro Nuno Monteiro puxou a cassete atrás e aproveitou para analisar o momento da equipa, mostrando-se satisfeito com a exibição e o triunfo alcançado no encontro da meia-final diante dos alemães do BG Gottingen (83-84).
 
“Estamos contentes por estarmos na corrida pela qualificação. Na quarta-feira jogámos contra uma equipa de uma liga europeia de topo, foi um jogo extremamente difícil para nós e não eramos considerados favoritos. Ainda assim, voltámos a deixar uma boa imagem do Sporting CP e esperamos que assim continue”, começou por afirmar aos meios de comunicação do Clube.
 
“Agora vamos encontrar o Antwerp Giants, mais uma uma equipa de uma liga teoricamente superior à nossa, e esperamos novamente um jogo difícil. O objectivo continua a ser o mesmo, que é passar à fase de grupos, mas não esperamos facilidades. Vamos continuar a trabalhar para deixarmos uma boa imagem do Clube”, sublinhou.
 
Recorde-se que Sporting CP e Antwerp Giants estiveram frente-a-frente na fase de grupos da FIBA Europe Cup na época passada, com um saldo de uma vitória e uma derrota para cada lado.