Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto FIBA

Vitória épica no último segundo

Por Sporting CP
19 Out, 2022

Basquetebol triunfa na Hungria para a FIBA Europe Cup

A equipa de basquetebol do Sporting Clube de Portugal visitou e venceu, esta quarta-feira, os húngaros BC Körmend por 98-99 na segunda jornada da primeira fase de grupos da FIBA Europe Cup. Com um fantástico lançamento triplo no último segundo, Marcus LoVett Jr. acabou por ser o herói do desafio.

Marcus LoVett Jr., Travante Williams, Marko Loncovic, João Fernandes e Isaiah Armwood começaram do lado do emblema de Alvalade, que abriu o marcador com dois pontos de João Fernandes. Depois de um início equilibrado, o BC Körmend começou a acertar vários lançamentos triplos até chegar ao 24-14 - dos 24 pontos, 18 foram da linha dos três pontos.

Pedro Nuno Monteiro pediu um desconto de tempo e, a partir daí, tudo mudou. O Sporting CP conseguiu um parcial favorável de 10-0, empatando o resultado, e subiu de rendimento com Travante Williams e Ivica Radić em destaque. No final do primeiro quarto, os Leões já venciam por 28-31.

O BC Körmend melhorou e, mesmo com os lançamentos triplos de Marcus LoVett Jr. e de Ricardo Monteiro, conseguiu dar a volta e chegar aos cinco pontos de vantagem (54-49). Ao intervalo, a diferença era ligeiramente superior: 59-53.

No segundo tempo, o Sporting CP voltou a melhorar. Um triplo de Isaiah Armwood, assim como os pontos conseguidos por Ivica Radić, João Fernandes, Travante Williams e Marcus LoVett Jr., empataram o marcador a 62 pontos. Um novo triplo, agora por Travante Williams, colocou o conjunto de Pedro Nuno Monteiro na frente (62-65).

O equilíbrio pautou o resto do quarto, que terminou com uma ligeira vantagem dos visitados (77-75).

Foi o Sporting CP, mais uma vez, a entrar melhor no último quarto. Diogo Ventura facturou, DJ Fenner também - mas com um triplo - e Ricardo Monteiro fez o 81-84. O BC Körmend não deixou, no entanto, os portugueses dispararem e voltou a liderar nos 87-86.

Adivinhavam-se minutos finais 'loucos' e assim foi. O Sporting CP parecia ter a situação controlada quando tinha seis pontos de vantagem (87-93), mas um parcial de 10-0 para o BC Körmend virou as contas para 97-93. Aí, apareceu Marcus LoVett Jr. a reduzir, com um triplo, para 97-96. Marjan Čakarun teve direito a dois lances livres para os da casa, mas só acertou um e restavam 2,6 segundos para jogar.

Com um grande passe de várias dezenas de metros, Diogo Ventura encontrou Marcus LoVett Jr., que, já dentro do segundo final, lançou dos três pontos... com sucesso. 98-99 e grande festa Leonina na Hungria, com todos os jogadores e equipa técnica a felicitarem o base natural dos EUA.

Com 21 pontos, Marcus LoVett Jr. foi o principal artilheiro da partida, sendo que Travante Williams (18 pontos, seis ressaltos e quatro assistências), Diogo Ventura (12 pontos e nove assistências) e Ricardo Monteiro (nove pontos e oito ressaltos) também estiveram a um nível alto.

O Sporting CP vai visitar, agora, o CP Esgueira para a Liga, sendo que, na próxima semana, desloca-se à Finlândia para defrontar o Kauhajoki Karhu Basket para a FIBA Europe Cup.

Sporting CP: Travante Williams (18), Ricardo Monteiro (9), Marko Loncovic (3), Diogo Ventura [C] (12), António Monteiro, João Fernandes (9), DJ Fenner (12), João Troni, Diogo Araújo, Isaiah Armwood (5), Ivica Radić (10) e Marcus LoVett Jr. (21).