Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Pedro Nuno Monteiro: "Os jogadores trabalharam muito"

Por Sporting CP
19 Mar, 2023

​Técnico elogiou postura dos Leões apesar da derrota em casa do FC Porto

No rescaldo da derrota frente ao FC Porto (72-71), em jogo da terceira jornada da segunda fase da Liga, o treinador da equipa de basquetebol do Sporting Clube de Portugal, Pedro Nuno Monteiro, considerou que os Leões entraram melhor na primeira parte e os dragões na segunda, sublinhando que o clássico foi muito disputado e podia ter caído para qualquer um dos lados.

“Dominámos a primeira parte, mas depois entrámos numa fase em que fomos menos colectivos e fizemos uma má selecção de tiro. O nosso jogo muito individualizado permitiu que o FC Porto parasse os nossos ataques com alguma facilidade, muito por demérito nosso. Ainda assim, não quero retirar mérito ao FC Porto, que também trabalhou para vencer e depois conseguiu regressar ao jogo”, começou por afirmar aos meios de comunicação do emblema de Alvalade.  

“Na segunda metade entrámos mal e a cometer os mesmos erros. O FC Porto ganhou uma vantagem de dez pontos mas, depois do timeout, voltámos ao jogo e podíamos ter vencido. Tivemos um lançamento do Marcus Lovett Jr que, se entrasse, nos dava a vitória, mas falhámos”, lamentou, frisando que a equipa não vai “arranjar desculpas, mas sim continuar a trabalhar”.

“Sabíamos que seria um jogo equilibrado e que ia ser decidido por uma margem pequena. Ainda assim, estamos em primeiro e o objectivo de sermos líderes na segunda fase continua intacto”.

Apesar do resultado negativo, que interrompeu uma série de onze vitórias consecutivas dos Leões, Pedro Nuno Monteiro mostrou-se satisfeito com a atitude e o desempenho do plantel. “Os jogadores trabalharam muito e estou contente com a sua postura em campo. Este resultado não muda nada para nós, quanto muito poderá ser um alerta para trabalharmos ainda mais”.