Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Vitória num recinto complicado

Por Sporting CP
22 Abr, 2023

Basquetebol vence em Oliveira de Azeméis

A equipa de basquetebol do Sporting Clube de Portugal visitou e venceu, este sábado, a UD Oliveirense por 79-87 na nona jornada da segunda fase da Liga.

Os Leões, que começaram com Marcus LoVett Jr., Eddy Polanco, André Cruz, Isaiah Armwood e Ricardo Monteiro no cinco inicial, entraram bem. Um afundanço de Isaiah Armwood abriu o marcador e Marcus LoVett Jr., com quatro pontos, colocou as contas em 2-6.

O conjunto da casa respondeu e virou para 8-6 e o equilíbrio reinou até ao final do primeiro quarto. Marcus LoVett Jr. e Diogo Ventura iam comandando o ataque do Sporting CP, enquanto André Bessa ia sendo a principal figura da UD Oliveirense com vários triplos de bom nível. No entanto, foi precisamente com um triplo que Diogo Ventura colocou o emblema de Alvalade na frente dez minutos depois da bola ao ar inicial (20-22).

O segundo quarto começou da melhor forma, com Travante Williams a acertar um lançamento triplo. Seguiram-se cestos de Joshua Patton e Isaiah Armwood, aumentando a diferença para nove pontos (20-29). A UD Oliveirense só conseguiu facturar cerca de quatro minutos depois do início do período, mas continuou melhor o Sporting CP, que chegou aos 26-36.

A partir daí, contudo, e novamente com André Bessa em grande, a equipa da casa conseguiu recuperar e reduzir a diferença, que chegou a ser de dez pontos, para 39-43 ao intervalo.

O regresso dos balneários foi muito bom por parte do Sporting CP e com um elemento em clara evidência: Eddy Polanco. Ajudado pelos pontos de André Cruz, Isaiah Armwood, Diogo Ventura, Joshua Patton e Marcus LoVett Jr., o Leão fez com que os visitantes chegassem aos 15 pontos de vantagem (41-56).

A vantagem foi gerida com qualidade por parte do Sporting CP, que entrou para os dez minutos finais na frente por 59-71.

A UD Oliveirense apareceu com tudo no último quarto e conseguiu obrigar o Sporting CP a esgotar as faltas bem cedo. Melhores na defesa e mais certeiros no ataque, os nortenhos foram recuperando e chegaram mesmo a empatar (75-75) e a passar para a frente (77-75).

A resposta não tardou e a vantagem da UD Oliveirense durou pouco, uma vez que Travante Williams e Marcus LoVett Jr. apontaram um triplo cada um, colocando a turma verde e branca na frente por 77-81. O Sporting CP voltou a estabilizar e a aumentar a diferença, controlando o triunfo até ao final, quando o marcador registava 79-87.

Com 18 pontos, Marcus LoVett Jr. foi o melhor artilheiro do Sporting CP, sendo que Eddy Polanco (17 pontos), Diogo Ventura (15 pontos), Joshua Patton (11 pontos e 13 ressaltos) e Travante Williams (11 pontos, cinco ressaltos e quatro assistências) também estiveram em evidência.

No próximo fim-de-semana, o Sporting CP vai a Sines disputar a final four da Taça de Portugal. Nas meias-finais, os Leões defrontam o SL Benfica.

Sporting CP: Travante Williams (11), Eddy Polanco (17), Ricardo Monteiro (2), Marko Loncovic, Diogo Ventura [C] (15), João Fernandes, Diogo Araújo (2), André Cruz (3), Joshua Patton (11), Isaiah Armwood (8) e Marcus LoVett Jr. (18).