Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Pedro Nuno Monteiro: "Estar em todas as decisões é um objectivo"

Por Sporting CP
28 Abr, 2023

SL Benfica é o obstáculo nas ‘meias’ da Taça de Portugal

Depois de já ter conquistado a Supertaça e a Taça Hugo dos Santos, a equipa principal de basquetebol do Sporting Clube de Portugal está de novo nas decisões, desta vez, integrando o lote de equipas que vão disputar, este fim-de-semana, a final four da Taça de Portugal. Em Sines, os Leões terão pela frente o SL Benfica nas meias-finais, num encontro marcado para as 18h00 deste sábado.

Em declarações aos meios de comunicação do emblema de Alvalade, o treinador Pedro Nuno Monteiro traçou desde logo a ambição verde e branca para esta competição.

“Deixa-me satisfeito [estar na final four] e estar em todas as decisões é um objectivo. Agora vamos estar na final four da Taça de Portugal e gostávamos muito de ter o mesmo resultado que tivemos na Supertaça e na Taça Hugo dos Santos”, disse, continuando: “Estamos contentes com aquilo que temos feito até agora. Damos um passo de cada vez e o próximo é contra o SL Benfica, a quem queremos ganhar e dar mais uma alegria aos Sportinguistas”.

Projectando mais um dérbi - o sexto (3V 2E) - esta época, o técnico enalteceu a importância do controlo emocional em jogos tão equilibrados. “Os aspectos mentais são chave neste tipo de jogos e acho que a nossa equipa reage bem nestes momentos”, considerou, antes de frisar que os Leões podem também “tirar algumas lições” do último embate com as águias, no dia 1 de Abril, que acabou num desaire por 99-86.

“Foi um jogo em que estávamos à frente [no marcador], sólidos defensivamente e conseguíamos partilhar a bola, mas no segundo período perdemos mais o nosso controlo emocional. Isso deveu-se a algumas chamadas arbitrais que os jogadores não perceberam, procurámos mais soluções individuais e, por exemplo, o [Joshua] Patton, o João Fernandes e o [Diogo] Ventura ficaram com muitas faltas. Sofremos um parcial alto e perdemos a nossa vantagem”, lembrou, frisando depois o carácter decisivo de “manter a serenidade”.

Além disso, Pedro Nuno Monteiro quer contar também com o apoio dos Sportinguistas, cuja presença é, realçou, “fundamental para ganhar o jogo”. “Esperamos que compareçam. Sem eles, isto não faz sentido e com eles tudo se torna mais fácil”, atirou, por fim, lançando os dados para a final four da Taça de Portugal.