Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Pedro Nuno Monteiro: "Temos de estar sempre unidos"

Por Sporting CP
24 Nov, 2023

​Leões do basquetebol recebem o SL Benfica este sábado (15h00)

A equipa de basquetebol do Sporting Clube de Portugal tem dérbi marcado com o SL Benfica para este sábado (15h00), no Pavilhão João Rocha, referente à jornada oito da fase regular da Liga.

Antes de se debruçar sobre o duelo frente ao eterno rival, o treinador Pedro Nuno Monteiro puxou a cassete atrás para recordar o triunfo de quarta-feira sobre os búlgaros do BC Balkan Botevgrad (90-72), que permitiu aos Leões avançarem para a segunda ronda da FIBA Europe Cup.

“Cumprimos o objectivo de passar à próxima fase e igualámos a melhor participação do Sporting CP nas provas europeias, mas ainda vamos tentar avançar mais uma ronda. Fizemos um excelente jogo, respeitámos as regras defensivas, fomos muito fortes colectivamente e partilhámos a bola no ataque. Tivemos alguns momentos difíceis principalmente na segunda parte, em que eles diminuíram a diferença para 13 pontos, mas mantivemos sempre a calma”, começou por dizer o técnico aos meios de comunicação Leoninos, antes de perspectivar o dérbi.

“O SL Benfica é uma equipa com muita qualidade, tem feito nos últimos anos campeonatos com grande qualidade e competência. Esperamos um jogo extremamente difícil, como são todos, mas os jogadores estão confiantes, sabem para o que vão e o objectivo de quem está no Sporting CP é sempre o mesmo: ganhar”, frisou, recusando que o menor de tempo de descanso dos Leões, que vão disputar o terceiro jogo no espaço de uma semana, influencie o rendimento da equipa.

“Não vamos ter muito tempo para preparar, mas temos de ganhar o jogo na mesma. O SL Benfica teve uma semana inteira de preparação, mas as nossas ambições mantêm-se intactas. Se queremos andar na Europa, depois não podemos arranjar desculpas. Temos de ter uma aprendizagem mais rápida e recuperar fisicamente, apesar de o plantel não ser muito extenso”.

A turma de Alvalade lidera a Liga de forma isolada e em caso de vitória fugirá ainda mais em relação às águias, que são segundas classificadas com menos um ponto. Por isso mesmo, Pedro Nuno Monteiro considera que este é um jogo “importante para as duas equipas”, até para a definição do factor casa nos play-offs, e deu a receita para que os seus comandados triunfem.

“Temos de fazer o que fizemos no último jogo: ser colectivos, cumprir com as regras e o plano de jogo. Temos consciência de que será difícil, vamos sofrer e ter maus momentos, mas temos de estar sempre unidos e procurar soluções colectivas”, sublinhou, pedindo aos Sportinguistas que marquem presença no Pavilhão João Rocha para ajudarem a equipa a atingir o seu objectivo.

“Sem os adeptos não faz sentido, e com eles as coisas tornam-se muito mais fáceis. Apelo a que compareçam e apoiem para que os jogadores sintam o carinho de toda a família Sportinguista”.