André Cruz: "Deixar tudo em campo"
16 Jan, 2026
Sporting CP joga este sábado em casa da AD Ovarense, para os quartos-de-final da Taça de Portugal
A equipa de basquetebol do Sporting Clube de Portugal joga este sábado em casa da AD Ovarense, a partir das 16h00, para os quartos-de-final da Taça de Portugal e na antevisão ao encontro frente à formação ‘vareira’, o extremo Leonino, André Cruz, perspectivou um jogo em que vai ser preciso muito coração.
“É dos pavilhões mais difíceis para jogar em Portugal, o público vai estar do lado da equipa da casa, mas nós estamos muito confiantes para o jogo. Tivemos uma viagem complicada [Eslováquia, para a FIBA Europe Cup], tivemos o treino de hoje para nos prepararmos, vermos as jogadas deles, mas acho que acima de tudo vai ser muito coração. Estes jogos da Taça de Portugal é sempre deixar tudo em campo”, disse aos meios de comunicação do Clube.
O jogo frente ao BC Prievidza marcou o regresso de André Cruz às quatro linhas depois de recuperar de lesão, um momento muito esperado pelo extremo Leonino. “Parecia que nem era real o momento, já estava há quase um ano sem jogar. Joguei alguns minutos, senti-me muito bem. Apesar de não termos ganho, para mim foi importante voltar aos campos, e espero agora conseguir ajudar a equipa cada vez mais”.
André Cruz considerou o apoio dos Sportinguistas muito importante para o jogo que espera os Leões em Ovar e apelou a que se façam sentir nas bancadas. “Temos sempre gente a apoiar-nos e em Ovar espero que não seja diferente, porque vamos precisar muito do apoio deles para contrariar uma equipa muito forte”.