Dayna Rouse: "Jogar melhor como equipa e jogar melhor na defesa"
16 Jan, 2026
Extremo na antevisão ao GDESSA – Sporting CP deste sábado, às 20h30, para a Liga
A equipa feminina de basquetebol do Sporting Clube de Portugal desloca-se este sábado a casa do GDESSA para a 15.ª jornada da fase regular da Liga e na antevisão à partida, a extremo Leonina Dayna Rouse enfatizou os pontos a aperfeiçoar para um bom resultado no jogo do Barreiro, em declarações aos meios de comunicação do Clube.
“Queremos responder melhor do que no último jogo [meia-final da Taça Federação], queremos fazer uma boa defesa e mostrar na Liga que continuamos a ser uma equipa competitiva. Tivemos um mau jogo no último encontro que fizemos, mas não diz o que nós somos como equipa e do que somos capazes, por isso queremos jogar melhor como equipa e jogar melhor na defesa”.
A jogadora norte-americana do Sporting CP alertou para o crescendo da formação do GDESSA, que vai jogar em casa. “Vamos ter alguns desafios para travar as melhores jogadoras delas, tiveram prestações muito boas nos últimos jogos, estão a construir um bom momento, têm tido vitórias consecutivas, por isso oxalá as consigamos parar, a jogar melhor defensivamente. Têm uma equipa fisicamente de top e é isso que esperamos”.
Na primeira volta, no Pavilhão João Rocha, o Sporting CP levou a melhor sobre o GDESSA (85-61) e a ideia é a de repetir as virtudes Leoninas nesse jogo. “No último jogo contra elas nós jogámos muito bem, partilhámos a bola, estivemos bem na defesa, ganhámos por uma boa margem, por isso podemos trazer a confiança para este jogo”.
A jogadora falou da semana de trabalho com vista ao jogo deste sábado. “Temos treinado bem, treinos muito intensos, temos treinado a alto nível para podermos jogar a alto nível, tem sido nisso que nos temos focado nesta semana. Acredito que estaremos preparadas para este jogo”.
Para a basquetebolista do Sporting CP, a segunda metade da temporada coloca desafios aliciantes ao grupo de trabalho. “Terminámos no 4.º lugar na primeira metade da Liga e queremos mostrar que conseguimos manter o nível na segunda metade da temporada”.