Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

"Só posso considerar a prestação muito boa"

Por Jornal Sporting
20 Mar, 2016

Vidal Fitas analisa os 'leões' na Volta ao Alentejo

Vidal Fitas, o director-desportivo da equipa de ciclismo do Sporting CP/Tavira, comentou a actuação da equipa 'verde e branca' na 34.ª Volta ao Alentejo, onde o conjunto 'leonino' conseguiu três pódios, embora sem vitórias. "Excelente seria ganhar, mas só posso estar muito satisfeito com o que fizemos. 3.º e 4.º na classificação geral, 3.º na classificação colectiva, com a equipa a disputar a vitória numa prova que não é a que melhor se adapta às características dos nossos ciclistas", considerou.

Acerca da última e decisiva etapa, com chegada em Évora, o director-desportivo afirmou tratar-se de um dia duro, sobretudo pela parte final em que as condições metereológicas voltaram a ser adversas: "Foi uma etapa dura, essencialmente nos últimos dois, três kilómetros onde sabíamos que se chovesse este final seria uma lotaria. As coisas podiam nos correr mal a nós, como a outros quaisquer. E assim aconteceu, o piso molhado acabou por ditar uma queda colectiva, mas a equipa fez uma boa etapa, dentro daquilo que se pediu", afirmou Vidal Fitas.

Já David de La Fuente, que caiu na ponta final da corrida mas ainda assim conseguiu o 3.º lugar na geral individual, afirmou-se desiludido pela falta de sorte, apesar do pódio alcançado: "Sentia-me bem. Tinha muitas expectativas acerca desta chegada, gostava dela e queria passá-la bem depois de dois dias maus, com mau estar, mas hoje estava bem e queria tentar...", disse, prosseguindo acerca do apoio que tem tido na estrada e do facto de o mesmo ser uma novidade, em muitos anos de carreira: "Há muita gente a animar-nos, ouve-se muitos 'Sporting! Sporting'. É uma experiência nova que não tinha vivido anteriormente em tantos anos de carreira, com a ida ao estádio e a presença de tantos jornalistas e adeptos por todo o lado", concluiu o ciclista espanhol.