Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

Nocentini a 19 segundos do líder

Por Jornal Sporting
06 Jul, 2017

Italiano chega à segunda etapa em linha do Grande Prémio Joaquim Agostinho no quinto posto e com ambição para a Serra de Montejunto

Sexta-feira marca o primeiro teste aos trepadores e puncheurs no Grande Prémio Internacional de Torres Vedras - Joaquim Agostinho. Depois do quarto posto no prólogo de oito quilómetros no Turcifal, Nocentini ficou a 19 segundos do campeão norueguês de contra-relógio, Andreas Vangstad (Team Sparebanker Sor), mas perfeitamente na luta pela revalidação da corrida ganha em 2016. 

Na primeira etapa em linha, o francês Yannis Yssaad (Armée de Terre) superou os obstáculos para vencer ao sprint a tirada de 140 km, entre Ventosa e Arruda dos Vinhos. Samuel Caldeira (W52-FC Porto) fez segundo e subiu a terceiro da geral pelas bonificações, relegando 'Noce' para quinto. Preocupante? Nada. Há montanha para decidir e na segunda etapa em linha a Serra de Montejunto poderá fazer diferenças importantes, sendo que Gustavo Veloso é o grande opositor, neste momento com 11 segundos de avanço.  A linha de meta está situada numa contagem de primeira categoria e é feita por um trajecto mais duro do que o habitual, tendo, inclusivamente, outro prémio de montanha ainda a cinco quilómetros da chegada.

Tanto ao sprint como no contra-relógio, Jesus Ezquerra lutou para ser o melhor do Sporting-Tavira. No exercício individual foi nono e na velocidade fechou o top-10.