Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto D.R.

Jane Karla Gogel é a número 1 do ranking mundial

Por Jornal Sporting
06 Jul, 2018

Atleta paralímpica do Sporting CP de tiro com arco alcançou o primeiro lugar depois de vencer o European Para Achery Cup

Jane Karla Gögel, atleta paralímpica leonina, conquistou o primeiro lugar do ranking mundial de tiro com arco, ao vencer o European Para Archery Cup, que se disputou em Itália, em Junho. A atleta brasileira, que recentemente se juntou à equipa do Sporting Clube de Portugal, arrecadou a medalha de ouro em arco compound, derrotando, na final, a russa Stepanida Artakhinova, actual número 3 do mundo.

Jane, originária de Goiânia, iniciou o seu percurso desportivo no ténis de mesa, em 2003. Após algumas conquistas em torneios, no Brasil, a atleta começou a competir além-fonteiras, tendo conquistado a sua primeira medalha internacional nos Jogos Parapan-Americanos, em 2005. Participou ainda nos Jogos Paralímpicos de Pequim e de Londres, antes de migrar definitivamente para o tiro com arco adaptado, em 2015. Nesse mesmo ano, arrecadaria a sua primeira medalha de ouro na nova modalidade, nos Jogos Parapan-Americanos de Toronto.

Atualmente, a atleta encontra-se focada no treino para os próximos Jogos Paralímpicos de Tóquio, em 2020, após o pódio lhe ter fugido no Rio de Janeiro, ao perder nos quartos-de-final para a chinesa Yueshan Lin.