Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Zé Paulo

Merlim foi peça-chave a Norte

Por Jornal Sporting
30 Dez, 2017

Vitória em Oliveira de Azeméis (4-1) mantém invencibilidade leonina e amplia novo recorde de vitórias consecutivas

A formação verde e branca entrou de forma preponderante no encontro, com especial destaque para Merlim, que contabilizou nos minutos inicias do encontro (2’) três remates.

Sem baixar linhas, o Sporting CP chegou ao primeiro golo por intermédio de bola parada, com Pedro Cary a inaugurar o marcador (3’). Aproveitando um canto cedido por Gerson após uma grande intervenção, Merlin levantou, João Matos rematou e Pedro Cary finalizou num toque de calcanhar de excelência.

Os leões não abrandaram, como é seu timbre, exercendo forte pressão defensiva e despoletando na equipa adversária uma limitação ofensiva. Os homens da casa não conseguiam progredir na quadra, com a formação leonina a aproveitá-lo da melhor maneira, fazendo pouco depois o segundo do encontro (7’), num lance em tudo muito semelhante ao do primeiro golo. Varela, na sequência de um pontapé de canto, rematou de primeira para o fundo das redes adversárias (2-0).

O Azeméis não conseguia criar ocasiões de perigo. Merlim, numa jogada 1x1, puxa o esférico para o coração da área e num remate de mestria fez o terceiro da partida. Antes do intervalo, a formação do Norte conseguiu criar perigo através de Júnior. A bola passou perto do poste da baliza leonina.

O Futsal Azeméis entrou para o segundo tempo, muito aguerrido e com enorme vontade de alterar o resultado. Nuno dias trocou Marcão por André Sousa, com a aposta justificada (22') com uma grande intervenção. No entanto, a equipa da casa iria mesmo conseguir o golo através de Quaresma (29’), numa arrancada pela linha lateral, só parando em frente ao guardião leonino (3-1).

A partir deste golo, o jogo acabou por se tornar muito dividido, com ocasiões de perigo de parte a parte. Mais uma vez Merlim disse 'presente’ e acabou com as possíveis expectativas da equipa nortenha. Cristiano, guardião de Azeméis, perde a bola em zona proibida e o camisola 29 na cara do golo, não perdoa. Estabelecendo assim o resultado final (4-1).

Com este desfecho a formação leonina acaba o ano em grande destaque, alcançando assim o recorde de 25 vitórias consecutivas, que o técnico leonino tem vindo a bater sucessivamente.