Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Mais um passo rumo ao tricampeonato

Por Jornal Sporting
26 maio, 2018

Com o triunfo por 5-3 frente ao Burinhosa, a equipa do Sporting CP garantiu o lugar nas meias-finais do campeonato

Com a vitória por 5-3 frente ao Burinhosa, a equipa de futsal do Sporting Clube de Portugal conquistou, este sábado, no Pavilhão João Rocha, o apuramento para a meia-final da Liga SportZone. Um duelo renhido do início ao fim ditou a vitória dos leões apenas no prolongamento.
 
Destemidos e com fome de vitórias, os comandados de Nuno Dias entraram em campo com vontade de marcar, factor que levou à primeira grande oportunidade de Deo ao minuto quatro, que esbarrou no poste adversário. Sempre à procura de inaugurar o marcador, os leões voltaram a atacar, com Dieguinho a servir Cavinato, não encontrando o caminho para as redes. Numa primeira parte em que o Sporting CP pecou pela finalização, os leões viram-se em desvantagem ao minuto 12. Porfírio, isolado, bateu André Sousa, sendo que esse resultado se manteve até ao intervalo. 
 
Quatro minutos após o apito da segunda parte, os verdes e brancos repuseram a igualdade. Após várias insistências de Fortino, a bola sobrou para Cavinato que, facilmente, encostou para o golo (1-1). Contudo, a igualdade durou pouco. Uma perda de bola a meio-campo por parte da equipa leonina permitiu ao camisola 60 do Burinhosa 'bisar' no duelo (26’).
 
Cavinato procurou o golo desde o início e alcançou-o de pé esquerdo aos 30’ (2-2). Embalados pelo 3-2, foi a vez de Fortino, a passe de Caio Japa, fazer levantar os 900 espectadores presentes no Pavilhão João Rocha. Face à desvantagem, a cinco minutos do fim, a equipa do Burinhosa entrou em campo com guarda-redes avançado, chegando ao empate por intermédio de Filipinho.
 
Num duelo do tudo ou nada no prolongamento, Cavinato (40'+4) e Panny Varela (40'+9) foram os autores dos tentos que valeram ao Sporting CP um carimbo para as meias-finais do Campeonato Nacional.