Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Cumprir com distinção e assumir a liderança

Por Sporting CP
16 Nov, 2018

O Sporting é a equipa em melhor posição para chegar à final-four da UEFA Futsal Champions League

Dois jogos, duas vitórias por goleada, dois jogos sem sofrer golos e liderança do grupo na Ronda de Elite da UEFA Futsal Champions League. O conjunto de Nuno Dias bateu os croatas do NV Makarska por 6-0 e vai defrontar o Benfica no domingo sabendo que um empate será suficiente para chegar à final-four da competição. Com mais uma grande assistência no Pavilhão João Rocha (2261 espectadores), jogadores e adeptos trabalharam em conjunto para superar o adversário e colocar o Sporting no topo da tabela classificativa.

O marcador foi inaugurado logo aos 2', quando Pedro Cary respondeu ao passe de Alex Merlim com um remate cruzado para o fundo das redes. Seguiu-se uma tentativa de Merlim que esbarrou na defesa de Baskovic e, aos 5', chegou o 2-0. Logo a seguir a acertar na trave adversária, Dieguinho fez o golo com um remate acrobático.

O início foi bom e o Sporting deu continuidade ao crescimento do resultado aos 12', quando Rocha recebeu a bola, rodopiou para ultrapassar o adversário e atirou para um verdadeiro golo digno de um pivô de excelência. Até ao intervalo ainda houve tempo para o 4-0 por Alex, que veio da direita para o meio e rematou de pé esquerdo, para um corte de Deo em cima da linha de golo e para a bola no poste de Pany Varela após um belo trabalho individual.

Na segunda parte, Erick aumentou a contagem aos 28' com um remate que passou pelo meio das pernas do guarda-redes e pouco depois foi Dieguinho o protagonista de um dos melhores momentos da noite. Uma tentativa de Pedro Cary resultou numa assistência para o internacional brasileiro fazer um golo num pontapé de bicicleta que levantou todo o pavilhão e estabeleceu o 6-0 final.

Com um ambiente fantástico, o Sporting deu um passo importante rumo à final-four da UEFA Futsal Champions League. O decisivo embate com o Benfica acontece já este domingo, 18 de novembro, e está marcado para as 19h00.