Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Nuno Dias: "Estamos a praticar o melhor futsal da época"

Por Sporting CP
16 Nov, 2018

O Sporting soma duas goleadas nos dois primeiros jogos da Ronda de Elite da UEFA Futsal Champions League

O Sporting derrotou o NV Makarska por 6-0 na segunda jornada da Ronda de Elite da UEFA Futsal Champions League e Nuno Dias revelou estar bastante satisfeito com o rendimento da sua equipa. O treinador dos leões frisou ainda que os dois primeiros jogos desta fase da competição foram "os melhores da época" até ao momento.

"Estas duas exibições, tanto a de ontem como a de hoje, foram muito semelhantes ao nível da qualidade. As duas foram quase irrepreensíveis com um controlo muito grande do jogo, da intensidade, da variação da velocidade de jogo. Gerindo os tempos de ataque quando o tivemos de fazer, fortes nos duelos, rápidos nas transições ofensivas e defensivas. Estamos bem, num momento bom para jogar. Tal como disse em agosto, íamos chegar a novembro num determinado patamar que nos desse garantias de fazer uma boa [Ronda de] Elite e é isso que está a acontecer. Ainda vamos melhorar, mas dentro deste percurso que já fazemos deste agosto estamos claramente no nosso melhor momento e praticar o melhor futsal desde que iniciou a época. Estes dois jogos foram claramente os dois melhores jogos da época até agora", começou por dizer Nuno Dias aos jornalistas em conferência de imprensa.

Para o treinador verde e branco, a atitude mais dura e agressiva da equipa croata não foi uma novidade e não foi pensada para esta partida contra o Sporting. "De todas as análises que fizemos em relação à equipa croata, percebemos que eles eram assim. Não aconteceu hoje eles jogarem desta forma por acaso. Eles defensivamente são intensos e agressivos, têm jogadores fortes fisicamente que gostam do contacto e deste tipo de jogo físico. Não foi só hoje", explicou Nuno Dias.

Sobre o jogo com o Benfica, a partida que vai decidir quem vai estar na final-four da UEFA Futsal Champions League, o técnico leonino assegurou que "vai ser tudo diferente". "Não tenho dúvidas nenhumas de estamos muito melhores e tenho a certeza que vai ser tudo diferente - espero que o resultado também. Favoritos? Em dérbis nunca podemos assumir determinados favoritismos. Vocês sabem bem o que é um dérbi, o que é um Sporting-Benfica, sabem bem o equilíbrio que existe e que os aspectos emocionais por vezes dominam quando não deviam dominar. Agora, o Sporting está muito melhor do que o estava na altura e tem a vantagem de, apesar de ninguém jogar para empates, dois resultados nos servirem. E a grande vantagem que temos é o facto de jogar em casa, no nosso pavilhão. Esse é o factor que poderá ser decisivo. Jogar neste pavilhão dá-nos uma alma extra, um poder extra que não tivemos na Luz", admitiu.

Por fim, Nuno Dias apelou à presença dos adeptos no jogo de domingo contra o Benfica (19h00) e destacou a relevância dos Sportinguistas nas conquistas da equipa. "Espero algo semelhante e, de preferência, melhor ainda, se for possível. A minha grande esperança é não ver nenhuma cadeira verde vazia. Era sinal que estavam todas preenchidas de Sportinguistas. É isso que pretendemos - um ambiente de festa que seja de um apoio enorme para as nossas intenções. Os nossos adeptos sabem que são importantes para os nossos objectivos. Que lotem o Pavilhão João Rocha e criem um ambiente fervoroso como aconteceu ontem e hoje. Nós vamos tentar fazer o nosso papel", garantiu.

Já Teo Strunje, treinador do NV Makarska, não poupou os elogios ao Sporting e aos adeptos nas bancadas do Pavilhão João Rocha. "O ambiente foi fantástico. A nossa equipa nunca jogou num ambiente como estes. O Sporting está, obviamente, cheio de jogadores de qualidade e jogam um futsal diferente do Benfica. O Sporting joga com um jogador fixo na frente durante quase todo o encontro e é algo amargo para nós porque estamos habituados a isso mas é complicado jogar contra uma equipa tão boa", frisou o técnico em conferência de imprensa.