Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Ramon de Melo

Leões em vantagem na final

Por Sporting CP
16 Jun, 2019

Sub-20 de futsal bateram o eterno rival perante centenas de Sportinguistas

A equipa sub-20 de futsal do Sporting Clube de Portugal recebeu e venceu o SL Benfica por 6-1 no jogo 1 da final do Campeonato Nacional de futsal de juniores A.

Numa primeira parte em que os Leões criaram várias oportunidades de golo e estiveram claramente por cima do adversário, foi o SL Benfica a inaugurar o marcador. Instantes depois, aos 10 minutos, Zicky chutou para o fundo das redes e empatou a partida, resultado que se manteve até ao intervalo (1-1).

Depois do regresso dos balneários, a equipa da casa entrou mais forte e rematou por diversas vezes, mas sem sucesso. Nos instantes finais do tempo regulamentar, Bernardo Paçó, guarda-redes Leonino, avançou no campo e mostrou os seus dotes técnicos passando por vários jogadores adversários e serviu Hugo Neves que falhou a baliza por escassos centímetros. O marcador manteve-se assim inalterado e a partida prosseguiu para prolongamento.

Nos instantes iniciais da primeira parte do prolongamento, o Sporting CP conseguiu finalmente desbloquear o marcador, novamente por Zicky. A 40 segundos do fim, Célio aumentou a vantagem para os Leões, estabelecendo o 3-1 que se registou aquando do intervalo.

Na segunda parte do prolongamento, o Sporting CP continuou a insistir no ataque e Wesley de França assinou o quarto golo Leonino, gesto repetido pelo seu colega Célio, momentos depois. A contagem foi encerrada por Hugo Neves, que marcou a meia-dúzia para os Leões, com o jogo a terminar com 6-1 para a equipa de Alvalade.