Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Nuno Dias: “A equipa tem estado a um nível extraordinário”

Por Sporting CP
10 Ago, 2019

Treinador Leonino feliz pela exibição dos seus atletas

Depois da partida deste sábado, onde a equipa de futsal do Sporting Clube de Portugal venceu o CRC Quinta dos Lombos por 1-12 na Taça Vila de Cascais, Nuno Dias fez uma análise à pré-temporada, começando por lembrar o pouco tempo de treino da equipa: “Hoje contabilizámos o treino número nove ou dez, mas a equipa tem trabalhado muito bem e tem estado a um nível extraordinário. Estes jogos servem precisamente para avaliar o que temos feito, e este merece nota 19 ou 20. Há muitas coisas bem feitas para o momento da época em que estamos, não é fácil apresentarmos este nível com semana e meia de trabalho. O que é certo é que a equipa tem respondido muito bem durante a semana e o jogo que fizeram é um reflexo do trabalho bem feito que têm evidenciado”, disse ao Jornal Sporting.

O treinador verde e branco aproveitou para elogiar os seus jogadores, acreditando que tanto “Rocha como o Alex vão ter uma resposta extraordinária”. O técnico dos Campeões Europeus falou ainda de Cardinal, que marcou quatro golos nesta partida: “O Cardinal, se não tiver lesões, vai ser o melhor marcador da Liga, não tenho dúvidas. É um matador, um goleador e acredito que ele vai fazer uma época extraordinária como é normal pela qualidade que apresenta. Todos os outros estiveram a um excelente nível.”

Sobre a partida deste domingo, com o Sporting CP a defrontar o CF "Os Belenenses, Nuno Dias espera que seja mais um “momento de avaliação contra um adversário que realizou um bom resultado [empate frente ao SL Benfica por 2-2]”: “Vai-nos causar dificuldades, mas amanhã cá estaremos para dar continuidade ao nosso trabalho e vencer o CF “Os Belenenses” com um bom resultado.”

Também Cardinal esteve à conversa com o Jornal Sporting e revelou estar feliz pelo resultado da equipa: “Trabalhámos bem, mas ainda temos muito tempo pela frente. O nosso objectivo é estarmos preparados no dia 30 [de Agosto] para a Supertaça.” O pivô Leonino afirmou também que “o treinador Nuno Dias sabe a qualidade dos jogadores que tem”: “Estamos a mexer com a cabeça dele, porque tem de tomar decisões e opções e todos os jogadores estiveram aqui hoje em evidência. Mas agora temos todos de continuar a trabalhar.”

Em relação ao adversário deste domingo, Cardinal espera um “CF “Os Belenenses” muito forte, como tem estado ao longo dos anos”, mas deixou o aviso que ele e os seus companheiros também vão estar “fortíssimos, não só pelo resultado de hoje, mas também pela qualidade apresentada”.