Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Leão demolidor na Taça Vila Cascais

Por
10 Ago, 2019

Campeões Europeus de futsal venceram por 1-12

A equipa principal de futsal do Sporting Clube de Portugal disputou este sábado o primeiro de dois jogos referentes à Taça Vila Cascais, torneio de pré-época. O conjunto Leonino derrotou a equipa da casa, o CRC Quinta dos Lombos, por uns expressivos 1-12.

O 1-0 foi marcado logo nos primeiros minutos, com Alex Merlim, a partir do meio da área adversária, a rematar em direcção à baliza. O esférico ainda bateu em alguns adversários, mas terminou no fundo das redes. O segundo golo viria dos pés de Cardinal, com um portentoso remate. Logo de seguida, aos quatro minutos, Cardinal voltaria a marcar. O pivô Leonino aproveitou um passe de Taynan e não perdoou.

O 0-4 foi marcado por Guitta em mais um remate de média distância. A mão cheia de golos viria então dos pés de um dos reforços Leoninos para esta temporada: Taynan. O ex-AFC Kairat aproveitou o passe de Cardinal para também ele inscrever o nome na lista dos marcadores.

Entretanto, o jovem Bernardo Paçó entrou em campo, merecendo uma ovação por parte dos Sportinguistas presentes no pavilhão, e viu Cardinal aumentar a vantagem para 0-6. O CRC Quinta dos Lombos viria a diminuir a vantagem para 1-6, mas Pauleta, recém chegado aos comandos de Nuno Dias, marcou antes do intervalo. O jogo ia então para descanso com um resultado de 1-7 a favor do Clube de Alvalade.

O segundo tempo trouxe consigo menos intensidade no jogo, ainda que não tenha significado menos golos. Cardinal voltou a marcar, fazendo assim o quarto golo da conta pessoal, e Cavinato também fez o gosto ao pé. O décimo golo tinha novamente a assinatura de Taynan, que ganhou a disputa de bola ainda no seu meio-campo e rematou para facturar mais uma vez. Deo, logo depois, fez o 1-11, numa altura em que o CRC Quinta dos Lombos jogava com guarda-redes avançado. O 1-12 final ficou a cargo de Rocha, que fechou assim o marcador.

Ainda houve tempo para a marcação de três grandes penalidades por parte de cada formação, sendo que os seis remates de bola parada foram bem sucedidos.

Os Campeões Europeus têm nova prova este domingo, desta feita frente ao CF “Os Belenenses”, equipa que empatou este sábado contra o SL Benfica.