Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Gonçalo Portugal: "Temos de honrar um dos nossos fundadores"

Por Sporting CP
16 Ago, 2019

Guarda-redes Leonino fez a antevisão do Troféu Stromp

Das cinco modalidades de pavilhão do Sporting Clube de Portugal, a equipa principal de futsal vai ser a primeira a entrar em campo para disputar o Troféu Stromp. Os Campeões Europeus da modalidade vão receber o Jaén FS, equipa oriunda de Espanha, que na época passada ocupou a sexta posição da tabela classificativa.

Gonçalo Portugal, guardião das balizas Leoninas, referiu que a perspectiva para a partida consiste "num começo positivo, mais uma vez ganhando o troféu". O atleta revelou ainda que a equipa está ansiosa para reencontrar os adeptos e por voltar a jogar na Casa das Modalidades: "Regressar a casa, que é algo que todos ansiamos, estar junto dos nossos adeptos e podermos jogar com eles por trás é óptimo, e depois conquistar um troféu é sempre bom. Já conquistámos um [Troféu Vila de Cascais], estamos habituados a ganhar e é a isso que nos vamos propor para o ano inteiro".

Para Gonçalo Portugal, a defesa de um troféu de tamanha importância como este, visto que Francisco Stromp foi um dos fundadores do Sporting Clube de Portugal, tem de ser feita de forma honrosa: "Temos de honrar um dos nossos fundadores, e trata-se de mais uma taça, e nós estamos aqui dispostos a conquistar tudo", frisou.

Relativamente ao adversário, o guardião Leonino reconheceu que é uma equipa "muito boa", e que será "um bom teste" para os Leões: "É com estas equipas fortes que nos preparamos bem, e acredito que vai ser muito positivo para nós".

Segundo Gonçalo Portugal, os troféus de pré-época têm o mesmo valor do que todos os outros que são disputados ao longo da temporada: "Não importa se se trata de um jogo de pré-época, não há jogos amigáveis, é um encontro como todos os outros com o respectivo troféu e queremos conquistá-lo", sublinhou.

O guarda-redes verde e branco deixou um apelo aos Sportinguistas: "Espero que venham em grande massa, estamos com saudades. Vamos precisar muito deles, não só neste jogo, mas durante a época toda".

O Sporting CP vs. Jaén FS tem o apito inicial marcado para as 18h30, no próximo domingo, 18 de Agosto, no Pavilhão João Rocha.

Bilhetes à venda aqui