Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Nuno Dias: “Temos a estratégia montada”

Por Sporting CP
23 Nov, 2019

Futsal discute amanhã a passagem à final four da UEFA Futsal Champions League

Na antevisão da partida deste domingo frente aos russos do MFK Tyumen, a terceira da ronda de elite da UEFA Futsal Champions League, o treinador do Sporting Clube de Portugal, Nuno Dias, referiu que mais do que pensar no adversário, os Leões têm de focar-se neles prórprios.

“O mais importante é o que esperamos da nossa equipa. O Sporting CP sabe quais são as suas qualidades, o seu potencial e os seus objectivos. Temos a estratégia montada, os jogadores estão mais do que 100% disponíveis e motivados para fazer um bom jogo e alcançar a vitória. Obviamente, temos mais uma vez o objectivo de passar à final four”, começou por dizer, fazendo depois uma análise ao adversário.

“Esperamos uma equipa extremamente competitiva, muito forte fisicamente e com jogadores habituados a encontros duros e intensos na Superliga russa. Vamos jogar num ambiente que é adverso para o nosso lado mas não nos preocupa muito porque estamos habituados a isso. Já conseguimos excelentes resultados em ambientes iguais e é algo que não podemos controlar. Assim sendo, não nos vamos preocupar com isso. O foco vai ser o nosso trabalho e a nossa estratégia pois são as únicas coisas que podemos controlar. Depois vamos tentar anular, de acordo com as análises que fizemos, os pontos mais fortes do MFK Tyumen”, referiu.

Por fim, Nuno Dias abordou ainda os dois jogos iniciais da ronda de elite e revelou que ficou surpreendido com um dos adversário.

“O Novo Vrijeme Makarska não me surpreendeu absolutamente nada. Conhecia bem a qualidades deles e só com uma boa partida da nossa parte é que conseguimos aquele resultado. O 4-0 foi extremamente bom tendo em conta o que era a qualidade das duas equipas. O melhor exemplo disso mesmo é que, logo a seguir, os croatas conseguiram empatar 3-3 e criar muitas dificuldades ao MFK Tyumen. A equipa que mais surpreendeu foi mesmo o MFC Ayat, que não tinha feito uma grande main round e tinha apresentado algumas lacunas. A evolução deles, com a introdução de um ou outro jogador, resultou numa equipa bem rotinada com dois pivôs extremamente fixos e fortes fisicamente. Ainda por cima, não pudemos contar com o Alex por castigo e ele é um fixo que gosta de marcar pivôs deste género. Foi uma agradável surpresa ao nível da qualidade de jogo. O MFK Tyumen já conheço há muitos anos porque acompanhamos de perto a Superliga russa. Têm jogadores da selecção daquele país, muito fortes fisicamente e tacticamente, finalizam muito bem de meia distância e dão um ritmo intenso ao jogo. Têm também dois brasileiros de enorme qualidade, assim como o guarda-redes. É uma equipa que já conhecíamos, muito competitiva e que não nos surpreendeu”, rematou.