Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Vitória perante adversário difícil

Por Sporting CP
08 Dez, 2019

Sporting CP supera AD Modicus

A equipa de futsal do Sporting Clube de Portugal recebeu este domingo a AD Modicus para a 13.ª jornada da fase regular da Liga Placard, tendo vencido por 5-3 perante um Pavilhão João Rocha bem composto.

Desde o primeiro minuto que o Sporting CP procurou inaugurar o marcador, tendo conseguido fazê-lo aos à passagem do quinto minuto. Cardinal trabalhou bem pela direita e serviu Cavinato ao segundo poste. O italo-brasileiro só teve de encostar, levantando assim os milhares de presentes pela primeira vez.

Pouco depois, o 2-0. Deo bateu o canto e João Matos, de longe, rematou de primeira com a força e colocação necessárias para fazer o golo. Um grande momento que dobrou um resultado que só viria a ter mais golos a cerca de dois minutos do intervalo. Primeiro, Deo cruzou para Pauleta e este, num espectacular remate acrobático, atirou à trave para Taynan, na recarga, fazer o 3-0. Depois, Pauleta roubou a bola a um adversário, serviu Deo e este tentou o golo, mas o guarda-redes afastou. A bola voltou a sobrar para Taynan, que fuzilou a baliza visitante. 4-0 ao intervalo.

A AD Modicus regressou do intervalo mais forte e com vontade de, pelo menos, evitar uma derrota tão pesada. Assim, com golos de Joel Queirós e Willian Carioca, o conjunto azul conseguiu reduzir para 4-2 e decidiu jogar os últimos minutos com guarda-redes avançado.

No entanto, o Sporting CP aproveitou o facto de a baliza contrária estar deserta para acabar com as dúvidas aos 39 minutos. Os Leões de Nuno Dias recuperaram a bola e Cardinal rematou para o fundo das redes. A AD Modicus ainda marcaria mais um golo antes da buzina final, fechando as contas em 5-3.

Na próxima jornada, o Sporting CP visita o Portimonense SC.