Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Zicky Té: "É um prestígio enorme representar a equipa principal"

Por Sporting CP
08 Jul, 2020

Jovem futsalista vai integrar o plantel sénior juntamente com Tomás Paçó

Consideradas duas das maiores pérolas da formação do futsal verde e branco, Zicky e Tomás Paçó vão integrar o plantel da equipa principal na próxima época. Depois de já se terem estreado em jogos oficiais com a camisola Leonina, os dois jogadores dão agora o salto em definitivo para o escalão de seniores.

“É um sentimento de muito orgulho. Já queria isto há muito tempo e todos pensamos nisto desde o primeiro dia em que vestimos a camisola do Sporting CP. É um prestígio enorme poder representar a equipa principal e agora temos o dever de defender o Clube com todas as forças”, começou por dizer Zicky em entrevista à Sporting TV, passando depois a palavra a Tomás Paçó, que elogiou o trabalho desenvolvido nos escalões de formação do Clube de Alvalade.

“Temos uma formação que conquista muitos títulos e jovens cheios de qualidade como o Hugo Neves ou o Sévio, por exemplo, que treinaram toda a época connosco. Ou mesmo o meu irmão, Bernardo Paçó, que já faz parte do plantel sénior. Os mais novos da formação também têm grande qualidade e cabe-nos a nós passar a mensagem de que não podem desistir. É possível chegar lá. Se trabalharem e ouvirem o que os mais velhos lhes dizem, podem chegar onde nós chegámos”, referiu o fixo de 20 anos, aproveitando também para recordar o trabalho de Nuno Dias, técnico que “sempre deu confiança” aos jogadores.

Por fim, Zicky lembrou ainda o papel decisivo dos jogadores mais experientes do plantel na integração dos mais novos, e revelou que a nova realidade vai exigir ainda mais trabalho por parte dos dois pupilos oriundos da formação.  

“A partir do momento em que treinamos e jogamos com eles todos os dias, pensamos que temos de trabalhar mais porque de facto eles têm muita qualidade. São de topo mundial e temos de meter na cabeça que só com muito trabalho é que vamos conseguir chegar ao nível deles. Os conselhos e as dicas que eles nos dão ajudam-nos a evoluir”, concluiu.