Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Pedro Zenkl

Filipe Çelikkaya orienta equipa B

Por Sporting CP
08 Jul, 2020

"Estou muito feliz por estar de volta", assegurou

A equipa B de futebol do Sporting Clube de Portugal regressa ao activo em 2020/2021 e já é conhecido o treinador: Filipe Çelikkaya, de 35 anos, assinou por três temporadas, vai orientar os jovens Leões e foi apresentado esta quarta-feira no Estádio José Alvalade.

Antes das passagens por GD Chaves (2017/2018), Vitória SC (2018/2019) e FC Shakhtar Donetsk (2019/2020), onde foi adjunto de Luís Castro, Filipe Çelikkaya pertenceu à equipa técnica dos sub-19 do Sporting CP entre 2015 e 2017, pelo que este é um "regresso a casa".

"Estou muito feliz por estar de volta. Era algo que eu ambicionava. Surgiu esta oportunidade e tentei resolver a minha situação profissional no meu clube anterior. É um regresso a casa e o regresso de uma equipa B que estava extinta. A emoção é grande, assim como a felicidade por encontrar pessoas com as quais privei durante algum tempo na Academia Sporting. Estou desejoso de voltar a trabalhar", garantiu ao Jornal Sporting.

Sobre o facto de trabalhar com a equipa B, Filipe Çelikkaya não escondeu que está entusiasmado por poder "potenciar jogadores para a equipa principal". "Esse é um grande desafio que não é fácil e leva tempo. No entanto, tendo em conta o panorama actual do Clube, é algo que motiva porque há uma luz que é o investimento feito na Academia Sporting e na formação. Estou feliz por poder contribuir para esse objectivo e agora queremos começar o trabalho porque há muitos jovens jogadores desejosos de, um dia, poderem representar a equipa principal do Sporting CP", lembrou.

Admitindo que tinha o objectivo de voltar ao Clube de Alvalade desde que saiu dos sub-19 dado que foi uma casa que o "recebeu muito bem" e onde foi "muito feliz", Filipe Çelikkaya recordou 2016/2017 – a última temporada antes de deixar o Sporting CP – e explicou o que pretende para o futuro. "Fomos campeões nacionais de juniores nesse ano e essa geração deu muitos frutos à equipa principal. Foi o momento ideal para voltar a casa, ter um desafio diferente e reencontrar jogadores que hoje já são adultos e querem construir um caminho. Vou ajudá-los nisso", prometeu.

O técnico abordou ainda a relação entre a equipa B, a equipa principal e os restantes conjuntos Leoninos que trabalham diariamente na Academia Sporting. "Um Clube como o Sporting CP só faz sentido se houver articulação entre todos os escalões. Esse trabalho é muito bem feito porque se não fosse os jogadores não estavam a aparecer na equipa principal. Há resultados de toda a estrutura que trabalha na Academia Sporting diariamente. Essa coordenação é feita de uma forma natural com o Rúben Amorim e com todos os outros treinadores que pertencem aos quadros da Academia", concluiu.