Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Pedro Zenkl

Empate no dérbi mantém Sporting CP na liderança

Por Sporting CP
17 Mar, 2021

1-1 na Luz com um golaço de Zicky Té

A equipa principal de futsal do Sporting Clube de Portugal empatou, esta quarta-feira, diante do SL Benfica, por 1-1, no Pavilhão da Luz, em jogo da 26.ª jornada do Campeonato Nacional.

Um empate que permitiu aos Leões continuarem na liderança isolada da prova, mantendo a distância de dois pontos para o segundo classificado, precisamente a formação encarnada.

Aquele que é considerado o melhor dérbi de futsal do Mundo cumpriu com as expectativas e foi disputado e dividido do início ao fim, com o Sporting CP a entrar bem na partida, criando várias situações de golo, mas foi o SL Benfica que se colocou na frente do marcador.

Depois de cinco oportunidades desperdiçadas por Merlim (2), Erick Mendonça, Tomás Paçó e Cavinato, a equipa da casa conseguiu ser mais eficaz e chegou ao golo aos 19 minutos, através de Robinho, indo para o intervalo a vencer pela margem mínima.

Ainda assim, apesar de ter de ser o Sporting CP a correr atrás do prejuízo, foi o SL Benfica que entrou melhor na segunda metade e obrigou Guitta a dizer presente, negando o segundo golo encarnado em dois momentos quase seguidos.

Do outro lado, Merlim também obrigou, depois, Martim Figueira a mais uma defesa, com Zicky Té, aos 29 minutos, a conseguir, finalmente, marcar. Guitta colocou a bola à entrada da área, com o jovem jogador a rodar sobre Robinho e a rematar certeiro, fazendo o 1-1 com um golaço na sua estreia em dérbis.

Empate no marcador com o jogo totalmente em aberto, para os últimos dez minutos, e com as duas equipas à procura da vitória. O SL Benfica ainda levou uma bola ao ferro e apostou em Tiago Brito como guarda-redes avançado, mas já não houve mais golos.

Na primeira volta do campeonato, no Pavilhão João Rocha, os dois emblemas também tinham empatado, mas dessa vez por 3-3.