Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto FPF

Rumo às meias-finais

Por Sporting CP
26 Mar, 2021

Futsal avança na Taça da Liga depois de bater o Portimonense SC por 2-4

A equipa de futsal do Sporting CP carimbou, esta sexta-feira, a passagem às meias-finais da Taça da Liga ao vencer o Portimonense SC, por 2-4, no Pavilhão Multiusos de Sines.

Depois da vitória verde e branca no passado fim-de-semana por 10-0, as duas equipas voltaram a encontrar-se e protagonizaram um jogo de alta intensidade. Os algarvios inauguraram o marcador logo ao segundo minuto, quando os Leões já tinham ficado perto de marcar, mas a vantagem durou pouco porque, logo a seguir, o mago Merlim fez magia e repôs a igualdade com um remate indefensável ao ângulo da baliza adversária.

O domínio do Sporting CP manteve-se depois disso, embora sempre com boa réplica da parte dos alvinegros, e os Leões acabaram por chegar pela primeira vez à vantagem aos oito minutos. Pany Varela recebeu um passe com conta, peso e medida de Merlim e, de primeira, assinou mais um grande golo.

À medida que o intervalo se aproximava, o guarda-redes do Portimonense SC foi somando defesas, algumas de elevado grau de dificuldade, e o controlo Leonino intensificou-se, com Guitta a jogar muitas vezes adiantado. Ao intervalo, vantagem de 1-2 para os comandados de Nuno Dias.

À semelhança da primeira parte, a segunda metade arrancou a um ritmo frenético e com o golo dos alvinegros. Ainda assim, nos minutos que se seguiram o Sporting CP começou a cercar o adversário e acertou três vezes nos ferros, uma delas por intermédio de Guitta, além de ter criado inúmeras ocasiões de perigo. Mais uma vez, nota de destaque para a exibição do guardião Gutta.

Nos últimos dez minutos do encontro, a turma de Alvalade traduziu finalmente a superioridade em golos, e logo em dose dupla. Primeiro, o 2-3 teve a assinatura de Pany Varela, num lance em que a bola desviou num defesa antes de entrar, e depois Zicky inventou uma bela jogada e fez o quarto e último golo da partida, fechando a contagem.

Os Leões voltam a entrar em acção já amanhã, dia 27 de Março, novamente no Pavilhão Multiusos de Sines, para discutir a passagem à final diante da AD Fundão (16h00).

Sporting CP: Guitta [GR], Erick, João Matos [C], Pauleta e Alex Merlim; Gonçalo Portugal [GR], Diogo Santos, Tomás Paçó, Zicky, Taynan, Rocha, Cavinato, Pany Varela e Hugo Neves